
Um homem de 34 anos morreu ontem numa violenta colisão entre uma carrinha e um camião no cruzamento junto ao bar da praia fluvial de Pereira do Campo (Montemor-o-Velho).
A vítima mortal é Hugo Filipe de Oliveira Cunha, casado, engenheiro informático da empresa “Espectro”, em Coimbra, condutor e único ocupante do veículo ligeiro, uma Ford Mondeo. Era natural da freguesia da Sé Nova e residia numa urbanização em Formoselha.
A carrinha viria da zona de Santo Varão, em direcção a Coimbra, quando ocorreu a colisão com o pesado de mercadorias.
Hugo Oliveira e a esposa terão saído de casa em carros separados e, segundo foi possível apurar, esta seguia mais adiante, com uma menina de três anos, filha do casal.
A frente do camião terá embatido com extrema violência num dos lados da carrinha, tendo sido praticamente arrancada a porta do condutor.
O pesado de mercadorias vinha de Taveiro, onde se deslocara a uma cooperativa para carregar milho. Como ali não encontrou o que pretendia, o motorista lembrou-se de ir à cooperativa em S. Silvestre, viagem que foi interrompida em trágicas circunstâncias.
De acordo com a Cruz Vermelha de Pereira do Campo, quando chegaram ao local do acidente já o condutor da viatura ligeira estava cadáver, tendo sido transportado para o Instituto de Medicina Legal da Figueira da Foz.
Do meio dos destroços em que se transformou a Ford Mondeo, as autoridades retiraram um cão de raça “caniche”, que sobreviveu ao embate.
No local compareceram os Bombeiros de Montemor-o-Velho com quatro viaturas e 12 elementos e a Cruz Vermelha de Pereira do Campo com duas viaturas, bem como a GNR e a Viatura Médica de Emergência (VMER) do Centro Hospitalar de Coimbra.
O funeral de Hugo Filipe Cunha realiza-se hoje, às 15h00, da capela mortuária da Igreja de S. José (Nova) para o cemitério da Conchada.
Escrito por José João Rodrigues
Fonte e foto: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4593&Itemid=135
Sem comentários:
Enviar um comentário
verride.blogspot.pt