sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jorge Bento lidera municípios do Baixo Mondego

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, o socialista Jorge Bento, substitui o social-democrata Luis Leal na liderança da Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego.
O socialista Jorge Bento, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (CIM-BM), sucedendo no cargo ao autarca de Montemor-o-Velho Luís Leal, do PSD.
A eleição do novo conselho executivo da instituição, que decorreu hoje em Montemor, onde funciona a sede da CIM-BM, reflecte as alterações verificadas em alguns municípios na sequência das eleições autárquicas de 11 de Outubro.
“Houve uma mudança no xadrez político da Comunidade e entendemos que devíamos mudar de presidente”, declarou Jorge Bento à agência Lusa.
O autarca de Condeixa realçou que os membros da CIM-BM promovem normalmente “uma gestão por consenso alargado”.
Como vice-presidentes foram eleitos Luís Leal (PSD) e Afonso Abrantes (PS), presidente da Câmara Municipal de Mortágua.
A CIM-BM é constituída pelos municípios de Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Mortágua, Penacova e Soure.
Nas últimas autárquicas, o PSD perdeu para o PS as câmaras de Penacova e Figueira da Foz, agora presididas por Humberto Oliveira e João Ataíde das Neves, respectivamente.
Na reunião de hoje, os membros da Comunidade elegeram também a unidade directiva, composta por todos os associados e liderada, por inerência, pelo presidente do conselho executivo, Jorge Bento.
A CIM-BM é uma associação de municípios de fins múltiplos, com estatutos publicados em 03 de Dezembro de 2008 em Diário da República, e corresponde à Unidade Territorial Estatística de Nível III (NUT III) do Baixo Mondego.

Resultou da reconversão da Associação de Municípios do Baixo Mondego, constituída em 2007.

A eleição para a assembleia intermunicipal deverá realizar-se quando os membros de todas as assembleias municipais das autarquias que integram a CIM-BM escolherem os deputados que vão integrar aquele órgão deliberativo.
No dia 19 de Novembro, a CIM-BM tem nova reunião para prosseguir a gestão do projecto de desenvolvimento e coesão territorial.

Fonte e imagem: http://www.noticiasdocentro.net/artigo.php?ArtID=5026

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt