
A investigação, a cargo do NIC (Núcleo da Investigação Criminal) da GNR de Montemor-o-Velho, foi desencadeada depois da “descoberta” de uma viatura ligeira de mercadorias, aparentemente abandonada no meio dos campos, perto do rio Mondego, na zona de Tentúgal. Feitas as necessárias diligências, o NIC averiguou que se tratava de uma viatura que havia sido furtada na zona de Arrancada do Vouga, concelho de Águeda. A queixa referente ao furto do veículo em questão foi apresentada no posto policial de Arrancada no dia 7 de Outubro e, até à data, não havia qualquer informação sobre o seu paradeiro.
Todavia, os investigadores da GNR de Montemor consideraram que o aparente abandono do veículo não passaria disso mesmo, ou seja, a viatura seria ali deixada, num local ermo, depois de ter sido usada e com o objectivo de voltar a ser, alegadamente para a prática de actos menos lícitos, eventualmente assaltos. Por isso mesmo foi montada uma operação de vigilância, na noite de terça-feira, envolvendo militares do posto da GNR e elementos da patrulha de investigação à civil.
A espera mostrou-se frutífera, uma vez que, segundo apurámos, cerca das 21h30, se aproximou do local um quadriciclo (moto-quatro) com três indivíduos.
Imediatamente os operacionais deram ordem de paragem à viatura, e dois dos elementos que seguiam a bordo puseram-se rapidamente em fuga, refugiando-se nos campos agrícolas existentes na zona. O terceiro ficou no quadriciclo e, de acordo com fonte do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, tentou atropelar um dos militares com a moto-quatro, pondo-se de seguida em fuga, a pé, à semelhança do que aconteceu com os dois comparsas.
O militar vítima de atropelamento foi encaminhado para o Hospital, por precaução, apesar de, aparentemente, as sequelas do incidente não se revelam significativas, facto que o diagnóstico médico acabou por confirmar.
Para além do acidente com o militar, os suspeitos em fuga tiveram a seu favor a noite, bem como a vastidão dos campos agrícolas localizados nas margens do Mondego. Ontem à tarde as autoridades ainda desconheciam o seu paradeiro. As investigações do NIC de Montemor continuam, no sentido de localizar os três fugitivos, bem como perceber o seu hipotético envolvimento na prática de vários assaltos, para os quais terão usado a viatura furtada em Arrancada do Vouga. De resto, tem sido recorrente a GNR localizar naquela área várias viaturas abandonadas, algumas em sentido literal, depois de terem sido furtadas, outras que são “recolhidas” naquela zona e usadas pontualmente para a prática de crimes.
Os elementos da GNR apreenderam a viatura ligeira de mercadorias furtada, bem como a moto-quatro em que os três fugitivos se faziamtransportar.
Escrito por Manuela Ventura
in http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4674&Itemid=135
Sem comentários:
Enviar um comentário
verride.blogspot.pt