
Ontem, no primeiro dia, os bens recolhidos no hipermercado Continente do Forum Coimbra foram em menor quantidade do que em acções anteriores.
Anabela Gonçalves, membro da associação, considera que o facto de as campanhas serem repetitivas pode ter levado a menor adesão. "A verdade é que o quotidiano também é repetitivo, porque os nossos animais precisam de comer", lembra. O fim-de-semana é especialmente movimentado, devido à Queima das Fitas, mas Anabela Gonçalves entende que "talvez não tenha havido divulgação suficiente".
A associação ainda não tinha contabilizado o que recolhera, quando o JN a contactou, mas Anabela Gonçalves reconhecia que estava um pouco abaixo da última recolha, no Dolce Vita Coimbra (em Fevereiro, quando foram recolhidos 2500 quilos). Para Junho e Julho estão previstas mais duas acções, novamente no Dolce Vita e no Coimbrashopping. "Estas três iniciativas são para garantir que não vai faltar comida aos nossos animais nos próximos meses", justifica Anabela Gonçalves.
Com 14 anos de existência, a Agir pelos Animais aloja 130 cães e cerca de 20 gatos numa quinta em Montemor-o-Velho. Anabela Gonçalves anuncia para breve a apresentação do plano de actividades, "no qual deverão surgir novidades relativamente à acção da associação".
Além das recolhas regulares de comida, efectuadas em hipermercados, os interessados em ajudar a associação podem entregar donativos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra. "Pode ser comida, materiais, areia. Só têm de dizer que é para a Agir e deixam no quartel", explica Anabela Gonçalves
In http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Coimbra&Concelho=Coimbra&Option=Interior&content_id=1219740
Sem comentários:
Enviar um comentário
verride.blogspot.pt