segunda-feira, 2 de maio de 2011

Continuidade de Luís Leal na CM à mercê de Pedro Machado

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (CMMV), Luís Leal (PSD), quer passar o testemunho ao vereador Pedro Machado, tão rapidamente quanto possível, mas este só estará disponível para o efeito no final de 2012, apurou o “Campeão”.
Segundo fontes autárquicas, Leal já comunicou, informalmente, a sua pretensão ao vice-presidente.
Só um ano antes das próximas eleições autárquicas, que ocorrerão no Outono de 2013, o vice-presidente da CMMV admite suceder a Luís Leal.
Pedro Machado, apesar de responder por vários pelouros, exerce a função de edil sem regime de exclusividade ou sequer de meio tempo, na medida em que, durante mais ano e meio, lidera a entidade regional Turismo do Centro de Portugal.
Os vereadores da maioria em regime de tempo inteiro são Isabel Quinteiro e Abel Girão, presidente cessante da Comissão Concelhia do PSD / Montemor-o-Velho.
À aspiração de Leal em sair da autarquia antes do termo do mandato não é alheia a circunstância de estar impedido de se perfilar para quarto mandato consecutivo. Pela primeira vez, nos termos da lei, os presidentes das câmaras municipais não podem candidatar-se mais de três vezes seguidas.
O líder camarário cessante, eleito em 2001 e reconduzido em 2005 e em 2009, substituiu José Manuel Antunes (PS), cujo partido triunfou em seis dos 10 sufrágios para a presidência daquele Município do Baixo Mondego.

Fonte: http://www.campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=9537:montemor-o-velho-continuidade-de-luis-leal-na-cm-a-merce-de-pedro-machado&catid=13:polca&Itemid=128

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt