segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vereador de Coimbra chama “Kadafi” a autarca de Montemor

Polémica envolve listas para Concelhia do PSD
«Novidade de última hora: presidente da Câmara de Montemor-o-Velho faz birra e promete dar “tao tao” a quem apresentar lista às eleições para a Concelhia do PSD. Acho que na Líbia nem o Kadafi se atrevia a tanto». Este podia ser apenas mais um comentário provocatório colocado na rede social Facebook, mas quando é escrito por Paulo Leitão, vereador do PSD na Câmara de Coimbra e membro da Comissão Política Distrital do PSD ganha, naturalmente, outra dimensão. Ao Diário de Coimbra, Leitão explicou que o seu comentário (colocado no mural de Fernando Moura) não é «pejorativo» e tem por objectivo «chamar a atenção» para o que se está a passar em Montemor.
Segundo nos referiu, em quatro concelhos do distrito as comissões concelhias estavam em gestão e houve necessidade de marcar eleições, o que terá sido feito pela Comissão Distrital do PSD de Coimbra, por indicação da Nacional. Agendamento de eleições que, segundo Leitão, não agradou a Luís Leal, a quem o dirigente do PSD lembra que este é o normal curso da democracia. O Diário de Coimbra não conseguiu, ontem, obter uma reacção de Luís Leal.
Abel Girão, presidente em exercício da Concelhia do PSD de Montemor, considera a situação «lamentável» por várias ordens de razões, à cabeça das quais, sublinha, está o facto de «não ser verdade». O também vereador da Câmara de Montemor faz questão de afirmar que Luís Leal, nos últimos anos se “afastou” de «tudo o que são questões partidárias relacionadas com o PSD». Fez, adianta ainda Abel Girão, «uma total separação das “águas” entre o que é a Câmara de Montemor e a secção do PSD de Montemor».
E esta “não ingerência”, que o presidente em exercício da Concelhia do PSD de Montemor faz questão se sublinhar, torna a situação «tanto mais lamentável» quando o «visado» nas afirmações de Paulo Leitão «não é o cidadão Luís Leal, militante do PSD, mas o presidente da Câmara de Montemor», sublinha.
Sobre as eleições, que se vão disputar sábado, Abel Girão reitera o «distanciamento» do autarca de Montemor, mas confirma que tem «havido movimentações de várias pessoas que se preparam para apresentar listas».
Tudo indica, pois, que se perfilam vários candidatos à liderança do PSD de Montemor e os nomes serão conhecidos hoje, pois o prazo para apresentação das listas terminou à meia-noite. Abel Girão não confirmou, ontem à noite ao Diário de Coimbra, a possibilidade de se recandidatar ao cargo, muito embora também não tenha “fechado a porta”. «Há movimentações em curso», limitou-se a dizer.

Escrito por João Luís Campos e Manuela Ventura
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=12455&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt