terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Idoso da Carapinheira encontrado morto em casa pela filha

Sábado, 12 de fevereiro. 13H00. Carapinheira. Teodemiro Ferro, 71 anos, foi tomar chá ao Café Arco Íris, como costumava fazer todos os dias. “Ultimamente, só tomava chá. Estava bem disposto, como sempre, mas andava adoentado, queixava-se dos intestinos e do estômago”, conta a proprietária, Helena Ferrão. Domingo, 13. Um amigo dele desloca-se àquela localidade para indagar sobre o seu paradeiro, a pedido de uma filha do septuagenário, que mora em Lisboa.
“A filha pediu-me para ir lá ver se o encontrava porque o pai não lhe atendia o telemóvel. Bati em todas as portas, levantei as persianas, mas ninguém respondeu. Telefonei-lhe para o telemóvel e não o ouvi tocar. Liguei à filha e disse-lhe que devia ter saído de casa”, conta o amigo de Teodemiro Ferro, que pediu anonimato. Durante o fim de semana, o telefone móvel continuava a tocar mas ninguém atendia. Manhã de terça-feira, 15. Uma outra filha do idoso, residente em Ançã, vai a casa do pai e encontra-o sem vida, em casa, situada na rua da Igreja.
Estava prostrado no chão da oficina de bricolage, onde o antigo fiscal de eletericidade da CP passava parte do seu tempo. O corpo foi para autópsia, no Gabinete Médico-Legal da Figueira da Foz, presumindo-se que tenha tido morte súbita e natural. “Andava magro por causa da dieta a que estava sujeito. Era uma pessoa muito divertida, comunicativa, sociável e tinha um espírito jovem. Trazia-me quase sempre três ou quatro peças de fruta, do seu quintal”, conta ainda Helena Ferrão.
Teodemiro Ferro enviuvara há mais de 20 anos e desde então vivia com a mãe, que falecera há quatro anos. Aposentado há vários anos, era natural e residente de Carapinheira, Montemor-o-Velho. Cuidava do quintal e entretinha-se com a bricolage, contam os vizinhos. As filhas visitavam-no regularmente, afiança Helena Ferrão. O mesmo amigo que fora saber dele no passado domingo recorda-o ainda como antigo remador da equipa dos Ferroviários de Portugal, quando trabalhava na Figueira da Foz.

Publicado por Jot.Alves
http://www.asbeiras.pt/2011/02/idoso-da-carapinheira-encontrado-morto-em-casa-pela-filha/

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt