terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Apanhado a furtar pregos da linha do comboio em Arazede

Um homem de 38 anos foi detido, em flagrante delito, a furtar pregos da linha do comboio, em Azarede. No momento da detenção tinha na sua posse um total de 775 pregos, assim como material para realizar o furto, nomeadamente serra manual de corte de madeira, um machado, um alicate e um par de luvas.
De acordo com informação do comando de Coimbra da GNR ao DIÁRIO AS BEIRAS, o homem foi detido ao final da noite de sexta-feira, cerca das 23H40, em Vila Franca, Azarede, no âmbito de uma operação conjunta dos Núcleos de Investigação Criminal das GNR de Montemor-o-Velho e Cantanhede. O furto ocorreu na linha da Beira Alta – Figueira da Foz – Pampilhosa, que se encontra desativada para obras.
O indivíduo, “com cadastro” tinha ainda na sua posse um automóvel que também foi apreendido. Para além do crime do furto, o homem cometeu ainda o de condução sem habilitação legal, isto porque, segundo a mesma fonte “tinha a carta de condução apreendida”.
O detido, que reside em Arazede, foi presente ao juiz no Tribunal de Montemor-o-Velho, que decretou como medida de coação apresentações diárias no posto de Cantanhede da GNR.

Outras queixas

Para além deste furto, outros já tinham sido participados às autoridades. Um deles ocorreu na madrugada da última sexta-feira e outro tinha acontecido poucos dias antes.
Apesar de não ser tão valioso, o ferro (material dos parafusos) é facilmente comercializável. Os parafusos que foram apreendidos nesta operação deveriam corresponder a cerca de 200 quilogramas de ferro. Nesta operação estiveram envolvidos sete agentes dos NIC estando ainda a decorrer o inquérito.

Operação no fim-de-semana

No âmbito de uma operação que foi desenvolvida durante o fim-de-semana – em toda a área do Comando Territorial de Coimbra da GNR – e que visou a prevenção da criminalidade, posse ilegal de armas, fiscalização de trânsito, entre outros, foram fiscalizados 181 condutores. Destes três foram detidos por condução sob efeito do álcool e apresentavam taxas de 1,28, 1,95 e 2,18 g/l. Houve ainda 34 autuações – 26 ao código da estrada e oito por legislação regulamentar, sendo que destas duas foram muito graves, oito graves e 24 leves.

Publicado por Rute Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt