terça-feira, 23 de março de 2010

Operação da GNR culmina com detenções e apreensões

Frequentadores do parque de campismo da Praia de Mira foram passados a “pente fino” pelos agentes. Foram detidas quatro pessoas e apreendidas várias quantidade de droga

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Cantanhede da GNR levou a efeito, durante toda a madrugada de domingo passado, entre a meia-noite e as 7h00 da manhã, uma operação policial que envolveu mais de quatro dezenas de efectivos. O alvo visou a fiscalização de pessoas e veículos junto ao parque de campismo da Praia de Mira, onde, alegadamente, naquela madrugada, se efectuava uma “rave party”. Quem por ali circulasse ou quem entrasse e saísse do parque de campismo era passado “a pente fino” pelas autoridades e “farejado” pelos cães das equipas cinotécnicas especialistas na detecção de droga.
Durante aquele período, apurou o Diário de Coimbra junto de fonte ligada à operação, foram inspeccionadas dezenas de viaturas e pessoas e no rescaldo da operação, as autoridades detiveram 15 pessoas, quatro (dois homens do Porto e dois da Lousã) das quais constituídas arguidas por alegado tráfico de estupefacientes e que ontem foram presentes ao Tribunal de Mira para primeiro interrogatório judicial.
As autoridades apreenderam, ainda, 134,3 gramas de haxixe; 43,6 gramas de cannabis; 27 gramas de micro selos LSD; 1,2 gramas de cocaína; 0,5 gramas de ecstasy; 0,5 gramas de speed (anfetaminas); dois telemóveis e 115 euros em notas.
No âmbito da operação, os militares da GNR elaboraram 23 autos de ocorrência por consumo de droga, enviados à Comissão de Dissuasão de Droga e Toxicodependência e sete por crime de tráfico/posse de estupefacientes.
Além dos detidos por suspeita de tráfico de droga, as restantes detenções tiveram origem na condução sob o efeito de álcool (quatro com taxas entre 1,70 e 2,96 gramas por litro de sangue); duas por recusa de submissão ao teste de álcool; quatro por condução sem habilitação legal; e uma por desobediência qualificada (condução com carta apreendida). Na operação, coordenada pelo Destacamento Territorial de Cantanhede da GNR, participaram ainda elementos do NIC de Montemor-o-Velho, Investigação Criminal do Comando Territorial de Coimbra e duas equipas cinotécniocas (binómio homem/cão), num total de cerca d 40 elementos.
O Tribunal de Mira libertou os quatro suspeitos de tráfico de estupefacientes decretando como medida de coacção Termo de Identidade de Residência (TIR).

Escrito por José Carlos Silva
In http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6685&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt