segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Baixo Mondego: Autarcas querem beneficiação do ramal Figueira-Pampilhosa

Garantir o investimento necessário para a modernização do ramal ferroviário Figueira da Foz-Pampilhosa, com a utilização para circulação de mercadorias, é o objectivo da Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (CIM-BM), segundo foi decidido na reunião de hoje (dia 28) do Conselho Executivo.
De acordo com um comunicado divulgado, o presidente da CIM-BM, Jorge Bento, acompanhado dos autarcas das câmaras da Figueira da Foz, João Ataíde, e de Cantanhede, João Moura, comprometeram-se, em reunião realizada com o secretário de Estado dos Transportes, a entregar um estudo económico que sustente a racionalidade do investimento pretendido.
“Esta linha ferroviária surge como determinante na optimização das áreas empresariais do Baixo Mondego e, em particular, dos concelhos de Montemor-o-Velho, Cantanhede e Mealhada, bem como da modernização do porto da Figueira da Foz e da Plataforma Logística que lhe está associada e que beneficia e serve todos os concelhos do Baixo Mondego”, defendem os autarcas.
Os 10 municípios que integram a CIM-BM decidiram, também, elaborar uma posição conjunta de descontentamento em relação ao Plano Regional de Ordenamento do Território do Litoral Centro (PROT-C), pela “não receptividade às propostas das câmaras”.
Recorde-se que a CIM-BM é constituída pelos municípios de Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Mortágua, Penacova e Soure.

Fonte: http://campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=7515:baixo-mondego-autarcas-querem-beneficiacao-do-ramal-figueira-pampilhosa&catid=14:actualidade&Itemid=130

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt