quinta-feira, 4 de junho de 2009

Autárquicas 2009

Torrão preconiza “Mudança” para Montemor-o-Velho

Sob o lema “Mudança”, Emílio Torrão apresentou ontem a candidatura à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, num ambiente de festa e grande confiança numa vitória nas eleições de Outubro.
Afirmando-se «cansado de ver o concelho governado por uma coligação de direita», o candidato acusou o actual executivo de ter criado «um passivo astronómico», quando «a câmara foi deixada saudável pelo PS».
Este tema já tinha sido abordado pelo dirigente nacional Augusto Santos Silva, que frisou o aumento do passivo da autarquia, durante os últimos oito anos, em cerca de 15 milhões de euros, para um total de cerca de 25 milhões.
«Foi a única obra que ficou feita durante os dois mandatos», disse o também ministro, frisando ainda que «há uns vagos compromissos de obra, que só não são mais vagos porque correspondem a iniciativas do Governo», como sejam o Centro de Alto Rendimento e o Centro Educativo.
Santos Silva defendeu ainda que, «ao votar no PS estão a votar na força política que fez alguma coisa pelo concelho», sustentando ainda que, para falar de questões sociais, «os socialistas estão a mais habilitados do que qualquer outro partido», mantendo, neste aspecto, «uma folha de serviços que brilha aos olhos de todos».
Lançado pelos discursos inflamados dos seus antecessores, especialmente o líder da JS, Duarte Cordeiro, o candidato europeu Correia de Campos e o presidente da Federação Distrital, Victor Baptista, Emílio Torrão assegurou que «o concelho não pode ser governado à vista», sustentando também que «esta terra não pode mais ter um presidente que confunde confrontação política com ofensa. Por isso sou candidato».
A confiança reina no PS e Santos Silva ironizou mesmo com a lei da limitação de mandatos, dizendo que esta não será aplicada em relação a Luís Leal, uma vez que «por isso é que vamos derrotá-lo em Outubro».
Também Victor Baptista emana confiança e recordou a campanha de 1993, em que, «contra todas as expectativas e com muito trabalho, ganhámos». Aliás, o dirigente distrital promete dinâmica de vitória noutros concelhos PSD, prometendo uma novidade para a Figueira da Foz e Coimbra, mantendo grandes esperanças nos resultados eleitorais em Penacova, Penela e Pampilhosa da Serra.

Fonte: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2095&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt