segunda-feira, 4 de maio de 2009

Recolha de comida com menos participação

A associação Agir pelos Animais realiza, até às 13 horas de hoje, mais uma campanha de recolha de comida, com vista a alimentar os cerca de 150 animais que trata.
Ontem, no primeiro dia, os bens recolhidos no hipermercado Continente do Forum Coimbra foram em menor quantidade do que em acções anteriores.
Anabela Gonçalves, membro da associação, considera que o facto de as campanhas serem repetitivas pode ter levado a menor adesão. "A verdade é que o quotidiano também é repetitivo, porque os nossos animais precisam de comer", lembra. O fim-de-semana é especialmente movimentado, devido à Queima das Fitas, mas Anabela Gonçalves entende que "talvez não tenha havido divulgação suficiente".
A associação ainda não tinha contabilizado o que recolhera, quando o JN a contactou, mas Anabela Gonçalves reconhecia que estava um pouco abaixo da última recolha, no Dolce Vita Coimbra (em Fevereiro, quando foram recolhidos 2500 quilos). Para Junho e Julho estão previstas mais duas acções, novamente no Dolce Vita e no Coimbrashopping. "Estas três iniciativas são para garantir que não vai faltar comida aos nossos animais nos próximos meses", justifica Anabela Gonçalves.
Com 14 anos de existência, a Agir pelos Animais aloja 130 cães e cerca de 20 gatos numa quinta em Montemor-o-Velho. Anabela Gonçalves anuncia para breve a apresentação do plano de actividades, "no qual deverão surgir novidades relativamente à acção da associação".
Além das recolhas regulares de comida, efectuadas em hipermercados, os interessados em ajudar a associação podem entregar donativos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra. "Pode ser comida, materiais, areia. Só têm de dizer que é para a Agir e deixam no quartel", explica Anabela Gonçalves

In http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Coimbra&Concelho=Coimbra&Option=Interior&content_id=1219740

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt