segunda-feira, 4 de maio de 2009

“Movimento, Corpo, Dança” - Cooperativa Teatro dos Castelos

23 e 24 de Maio de 2009 em Montemor-o-Velho

Oficina de Fotografia “Movimento, Corpo, Dança”
Orientada por: Susana Paiva

Esta proposta resulta de um desafio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Dança, o resultado da oficina será mostrado ao público em geral sob a forma de exposição.
Pretendemos efectuar uma ligação da temática proposta, “movimento, corpo, dança” ao riquíssimo património desta vila.
Explorar o contraste entre a frieza e a solenidade milenar das pedras feitas edifícios com o calor e a harmonia dos corpos em movimento, entre uma arquitectura várias vezes centenária e linguagens corporais modernas de cariz marcadamente urbano, são possibilidades abertas e disponíveis para serem trabalhadas. Caberá a cada fotógrafo desenvolver o seu projecto pessoal e a sua visão particular sobre estas ou outras questões.
Contamos com a disponibilidade de vários grupos de danças do concelho que nos diversos espaços monumentais da vila de Montemor-o-Velho irão encenar coreografias que os participantes poderão fotografar.
Contamos ainda com a coordenação pedagógica e artística da fotógrafa Susana Paiva que possui uma grande experiência pedagógica como formadora para além de uma vasto trabalho na área da fotografia, nomeadamente na fotografia de espectáculo (www.susanapaiva.net).


Organização:
Cooperativa Teatro dos Castelos (www.teatrodoscastelos.org)
The Portfolio Project (www.theportfolioproject.org)

Apoio:
Câmara Municipal de Montemor-o-Velho
Informações e inscrições:
Jorge Valente (valente@ada-net.org) ou tel. 934756463

Fonte:http://www.culturacentro.pt/noticia.asp?id=176

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt