segunda-feira, 6 de abril de 2009

O novo Rancho Infantil de Verride

Esta associação, durante a sua curta história, esteve sempre vocacionada para o folclore e para as artes do palco. Foi no seu grande palco que alguns verridenses aprenderam a dançar, a conhecer e interpretar as técnicas mais básicas da representação teatral. No entanto estas iniciativas acabaram sempre foram de curta duração.
A recém empossada direcção do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Verride, teve a feliz ideia de recriar um rancho infantil. Esta iniciativa foi bem acolhida e aproveitando as férias escolares da Páscoa, quase duas dezenas de crianças deslocam-se ao Centro Cultural para dar os primeiros passos de dança. O objectivo principal é o tradicional desfile do 1º de Maio, coincidente com o aniversário da associação, mas a direcção pensa levar este projecto um pouco mais além.
Apesar da excelente afluência de pequenos participantes, nem tudo são rosas. Alguns pais dos novos dançarinos padecem de velhas e ultrapassadas enfermidades que só emperram e complicam esta iniciativa e que nada contribuem para o sucesso do futuro rancho infantil, criando algumas dificuldades aos jovens directores do centro cultural.
Sob a direcção do experiente ensaiador, Arménio Machado, este grupo de pequenos dançarinos irá certamente contribuir para que as tradições em Verride, perdurem por mais uns anos.

Fonte:http://o-bari-tono.blogspot.com/2009/04/o-novo-rancho-infantil-de-verride.html
Foto:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXb_XdjL-GMcS_Qhc9XxfiinFuxH1_ld8Uy0sw1o_UGiplN3f4AJIp31V75giMIJfWRjsDrAdvolFsloyk0TqPYWgs5TBJGYDramWucnQja6gRQBQboRez_WAp7wQ3Qkflzn7cxiOAXt8o/s1600-h/Rinfantil.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt