sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Acompanhamento de empresas terá acompanhamento permanente

A criação de uma estrutura de acompanhamento da situação das empresas no distrito de Coimbra foi anunciada ontem pelo governador civil, como resposta local a um «contexto global de particular sensibilidade».
«Nos próximos dias, este projecto será colocado à consideração dos parceiros sociais, que são uma peça fundamental para o bom prosseguimento dos objectivos propostos, que passam por garantir a sustentabilidade económico-social no distrito, num contexto global de particular sensibilidade», refere uma nota divulgada pelo gabinete de Henrique Fernandes.
O representante do Governo no distrito informa que se encontra «em fase de conclusão a constituição de uma estrutura de acompanhamento às empresas e à situação sócio-laboral no distrito de Coimbra, na sequência do trabalho que tem sido quotidianamente desenvolvido neste domínio».
«A mencionada estrutura, cujos exactos contornos têm estado em análise, contempla a constituição de um observatório, de carácter consultivo e com uma filosofia de diálogo e de concertação sociais, bem como de uma unidade de acompanhamento permanente», adianta.
Esta unidade contemplará, segundo o comunicado, «um sistema de alerta rápido que permita sinalizar as situações mais problemáticas e dar-lhes o devido encaminhamento».
O Governo Civil salienta que «o recente desfecho das negociações entre o Estado, o sindicato e a cerâmica Ceres, em Coimbra, na senda de casos anteriores, representou uma medida concreta e de referência, com vista à viabilização da empresa e à salvaguarda» futura de um total de 170 postos de trabalho.
«Este resultado encoraja, pois, a formalização de uma unidade de acompanhamento permanente, no sentido de dar maior efectividade e alargar o âmbito e profundidade das parcerias sociais», sublinha.
Está prevista a criação de um espaço no sítio da Internet do Governo Civil, onde «será disponibilizada informação quanto às medidas do Governo no âmbito do apoio ao investimento e ao emprego, bem como um mecanismo de agendamento de reuniões».

Fonte:http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=672&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt