terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cáritas de Coimbra lança Campanha Natal Solidário 2014



A Cáritas Diocesana de Coimbra presta apoio em áreas muito diversas, sendo que nesta época natalícia, o apoio social aos mais carenciados torna-se mais visível e necessário. A atual conjuntura económica tem gerado um aumento significativo do número de famílias em situação de fragilidade que têm sido apoiadas pela Cáritas de Coimbra através do seu Centro de Apoio Social (CAS).

À semelhança dos anos anteriores, na semana que antecede o Natal, a Cáritas de Coimbra vai distribuir centenas de Cabazes de Natal a algumas destas famílias, como gesto concreto de solidariedade, partilha e presença.
No ano passado o CAS recebeu produtos de quase 100 doadores, recolhendo assim cerca de 10.000 unidades de bens e mais de 8 toneladas de produtos hortícolas, proporcionando assim um Natal mais digno a cerca de 300 famílias. A Cáritas de Coimbra conta com a ajuda de todos para ultrapassar estes números com a Campanha Natal Solidário 2014.
Neste sentido, num incentivo à responsabilidade social e realçando a simbologia da participação conjunta das empresas parceiras da Cáritas nestes processos, dos fornecedores, bem como de todas as Comunidades Paroquiais, a Cáritas de Coimbra lança esta campanha para que todos juntos possam fazer mais e melhor e chegar ao maior número de famílias possível. Apela-se à generosidade de todos para que através da doação de produtos se possam rechear os cabazes de Natal.
A campanha está também a decorrer internamente e coloca o desafio a todos os colaboradores para que contribuam também com produtos para os cabazes e também com a partilha de mensagens de conforto que serão entregues às famílias contempladas.
Os donativos de produtos alimentares, vales de compras ou donativos monetários deverão ser entregues na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra no Areeiro até ao próximo dia 15 de dezembro, para que façam parte dos referidos cabazes e façam a diferença junto de quem mais necessita.


logo-menu.png
Flávia Rodrigues
Cáritas Diocesana de Coimbra

  Departamento de Inovação I Comunicação I Projetos
   telef. 239 792 430 / 962 286 063

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt