sexta-feira, 28 de novembro de 2014

AFUV no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas

A Associação Filarmónica União Verridense (AFUV) vai representar o Município de Montemor-o-Velho e o distrito de Coimbra no maior Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, que se realiza em Lisboa este domingo.
A iniciativa, que pretende comemorar os 374 anos da Restauração da Independência (1º de Dezembro) e homenagear a importante ação formativa e cívica das bandas filarmónicas, conta com a presença de 29 agrupamentos de todo o país e mais de 1500 músicos.
Domingo, 30 de novembro, pelas 15 horas, a 3ª edição do desfile parte do monumento aos Combatentes da Grande Guerra, desce a Avenida da Liberdade até à Praça dos Restauradores, onde terá lugar uma interpretação conjunta de todas as bandas participantes dos hinos da Maria da Fonte, da Restauração e do Hino Nacional, sob a direção do Maestro Délio Gonçalves, da Banda da Armada. Pode ver, em direto, todo o desfile na RTP1.
Organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, da EGEAC e do Movimento 1º de Dezembro, o desfile tem o apoio da Sociedade Histórica da Independência de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt