terça-feira, 26 de abril de 2011

Campus Aquático em Montemor-o-Velho inaugurado

O Campus Aquático em Montemor-o-Velho foi este sábado inaugurado, nua cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.
Esta obra, dedicada à prática da natação e orçada em 850 mil euros, foi comparticipada em 130 mil pelo Proder. Era uma das que faltava para apoiar a prática das três modalidades praticadas naquela vila junto ao rio Mondego: canoagem, triatlo e natação.
O Campus Aquático vai acolher estágios das Seleções Nacionais de águas abertas e natação, num complexo que pode albergar 33 agentes desportivos, entre nadadores, treinadores e fisioterapeutas. O edifício inclui os quartos, jardim, piscina, salas de apoio, jacuzzi, sala de massagens e tratamentos.
Paulo Frischknecht, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), referiu, em declarações ao site da mesma instituição, que esta não é uma casa das águas abertas, não é uma casa da natação pura, é uma casa da natação, é uma casa da Federação Portuguesa de Natação, das disciplinas aquáticas”.
“A casa que hoje (ontem) inaugurámos é o garante absoluto que as apostas feitas na Federação Portuguesa de Natação se justificam, que o investimento público nas disciplinas aquáticas tem retorno garantido e que de facto, independentemente das maiores ou menores ajudas e neste caso, até à data, estamos sozinhos nesta aposta, têm com certeza os seus dividendos”, apontou o líder federativo.
O Campus Aquático já está a funcionar, tendo recebido a primeira Seleção Nacional de águas abertas, em estágio até quarta-feira.


Joaquim Sousa, Dom, 17/04/2011 - 12:18
Fonte: http://www.chlorus.net/node/2645

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt