terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Alteração aos apoios às associações de Montemor aprovada com os votos contra do PS

Na reunião da Câmara de Montemor-o-Velho foi aprovada ontem a suspensão de várias cláusulas do regulamento de apoio ao associativismo do concelho de Montemor. A maioria PSD/PP tenta, desta forma, racionalizar os recursos financeiros da autarquia, deixando de subsidiar atividades que não sejam consideradas funcionais.
Por exemplo, deixa de atribuir verbas para refeições comemorativas e outras iniciativas desenquadradas com as atividades regulares. Deverá ainda deixar de apoiar deslocações ao estrangeiro de ranchos e outras representações das coletividades. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, sem adiantar valores, Luís Leal garante que “são cortes pouco significativos”. Ou seja, o executivo de Luís Leal pretende passar a apoiar apenas as atividades de interesse público, quer elas sejam de âmbito desportivo ou cultural, e justificar os apoios no quadro legal em vigor, como foi referido por Luís Leal. Entretanto, a autarquia vai iniciar negociações com o tecido associativo do concelho, para elaborar o novo regulamento. O PS votou contra a proposta da maioria.
Através de nota de imprensa, o PS realça as virtudes do atual regulamento, que transita do consulado socialista. “A virtude da existência deste regulamento é que torna a relação (entre a autarquia e o associativismo) mais transparente e mais justa”, abona o vereador Emílio Torrão. O líder da oposição dispara, por outro lado, uma bateria de interrogações que consubstanciam dúvidas acerca da parcialidade que poderá vir a presidir à atribuição dos apoios.

http://www.asbeiras.pt/2011/02/alteracao-aos-apoios-as-associacoes-aprovada-com-os-votos-do-ps/

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt