segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Câmara Municipal transfere verbas para juntas

«A saga de desenvolvimento é para continuar». Palavras de Luís Leal, presidente da Câmara de Montemor, na cerimónia de assinatura de protocolos de colaboracão e delegação de competências para as juntas de freguesia.
Com palavras de «estímulo e desafio», o autarca de Montemor sublinhou que «as transferências financeiras de 251 mil euros para as juntas de freguesia representam um enorme esforço financeiro, mas traduzem a procura de uma gestão pela excelência, estimulando uma partilha de responsabilidades para com os presidentes de junta».
Esta medida, que o executivo de Montemor-o-Velho aplica pelo nono ano consecutivo, tem como objectivo promover «uma descentralização das competências e uma adequação mais eficaz às necessidades de cada freguesia», evitando «o desperdício» e garantido «uma maior rentabilização», assegurou Luís leal.
O autarca recordou, na cerimónia, realizada quinta-feira no salão nobre dos Paços do Concelho, que 2010 representou «o ano em que o concelho teve o maior montante de investimento pago desde o 25 de Abril – cerca de 14 milhões de contos – representando relativamente a 2009, um crescimento de seis por cento».
A cumprir uma década à frente da Câmara Municipal, Luís Leal salientou que «em nove anos, Montemor-o-Velho teve mais 70 milhões de investimento pago, repartidos, entre outras, pelas áreas rodoviária, de saneamento, ensino, desporto, cultura e urbanismo».
Na cerimónia foram, ainda, assinados protocolos com a Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira, Delegação da Cruz Vermelha de Verride e Junta de Freguesia de Gatões, que visam a utilização das escolas desactivadas do primeiro ciclo do ensino básico, das respectivas freguesias, para o desenvolvimento e actividades ligadas ao associativismo, na área cultural, da acção social, desporto, recreio e saúde.

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=10706&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt