segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Câmara de Montemor-o-Velho atualiza tarifário da água

O executivo de Luís Leal debate hoje – e deverá votar, também – , na reunião de câmara, a atualização dos tarifários da água e dos resíduos sólidos urbanos e criação da tarifa de saneamento básico.
A proposta que vai estar em cima da mesa resulta de um estudo e procura garantir a sustentabilidade dos custos dos serviços, indo ao encontro das recomendações da respetiva entidade reguladora.
Tem uma aplicação faseada até 2013, mas pode ser alterada em função das propostas que vierem ser apresentadas hoje.
Atualmente, existem sete escalões e o consumidor paga em função da água que consome. Paga também a tarifa de manutenção do sistema público de água de acordo com o tipo de contador instalado e a taxa de recolha e tratamento de lixo- 1,5 euros por mês. Porém, não paga a taxa de saneamento básico.
Seja qual for o tarifário que vier a ser aplicado, os consumidores do concelho de Montemor-o-Velho vão ter de se mentalizar vão passar a pagar mais pela água que consomem (e desperdiçam, como a maioria dos portugueses).
Por sua vez, após a aplicação da novos preçários, a autarquia passa a ter condições para entregar as redes de serviços básicos, em alta e em baixa, à Águas do Mondego.
Contudo, não vai deixar de contemplar escalões para famílias numerosas e munícipes carenciadas.

http://www.asbeiras.pt/2011/01/camara-de-montemor-atualiza-tarifario-da-agua/

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt