terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Presente de aniversário

Dadores de Sangue do Baixo Mondego inauguram sede

A Associação dos Dadores de Sangue e Apoio Social do Baixo Mondego (ADSASBM) assinala hoje o seu 5.0 aniversário. Dadores de sangue e representantes de diferentes organismos foram convidados a associarem-se à festa.
Festa que tem um sabor especial, uma vez que vai ser inaugurado um espaço destinado a receber a sede da associação, que representa o culminar de um processo que começou há um ano, quando a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e a Associação assinaram um protocolo de cedência de um espaço na antiga escola do 1.0 ciclo do Amieiro, para sede da instituição.
Embora com sede oficial na Carapinheira, a ADSASBM tinha necessidade de outra infra- -estrutura para poder desenvolver um trabalho mais activo em prol da população, numa lógica de proximidade social. Após largos meses de trabalho de adaptação e valorização das instalações, este espaço vai ser inaugurado, numa cerimónia simples, integrada na comemoração do 5.0 ano aniversário da instituição. O programa começa pelas 15h00, na antiga escola primária do Amieiro (Arazede), com a recepção aos dadores de sangue e convidados, seguindo-se o descerramento de uma placa alusiva à inauguração da sede e momento de celebração do aniversário, terminando com um lanche-convívio.
De recordar que a Associação de Dadores de Sangue e Apoio Social do Baixo Mondego é uma instituição particular de solidariedade social (II Série D.R. de 03.08.2009, n.o 148), que tem por objectivo primordial, na área da saúde, a prestação de cuidados médicos e de transportes de doentes, sinistrados e idosos; angariação de potenciais dadores para recolha de sangue através de dadores voluntários, para entrega em instituições ou entidades de saúde que dele necessitem. Tem ainda como objectivos secundários, o apoio social na área do apoio domiciliário, formação profissional a desempregados e jovens, campanha de sensibilização no domínio da saúde pública e promoção da cidadania nas suas múltiplas vertentes.

Escrito por Aldo Aveiro
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=10293&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt