segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Colisão no IC8

Colisão no IC8 matou homem de Montemor

Um homem, de 50 anos, natural de Montemor-o-Velho, perdeu ontem a vida, no IC8, em Pedrógão Grande, na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, ocorrida cerca das 10h40.
Do sinistro, que obrigou ao corte da via, até às 13h00, para assistência às vítimas e remoção dos automóveis acidentados, resultou ainda um ferido grave, também um homem, de 34 anos, natural de Coimbra, revelou fonte da GNR de Leiria.
O acidente deu-se ao quilómetro 92,4, na zona de Pedrógão Grande, e os dois homens ficaram «encarcerados, um em cada viatura», informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
Para o local foi accionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a evacuação dos feridos, o que acabou por não acontecer, já que a vítima mortal foi transportada via terrestre, e o ferido grave encaminhado para o centro de saúde.
Fonte da GNR revelou ainda que as causas do acidente estão a ser investigadas, mas o excesso de velocidade ou uma ultrapassagem mal calculada, poderão estar na origem do sinistro.
Por seu turno, o Comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande, Jorge Humberto, assegurou que aquela não é uma zona onde habitualmente se registem acidentes, até porque se trata, disse, «de uma recta com muito boa visibilidade».
Para o local foram mobilizados um total de 27 operacionais, 23 dos quais bombeiros, e nove viaturas.

Fonte: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=8357&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt