terça-feira, 11 de maio de 2010

Misericórdia dinamiza Universidade Sénior

Visando estimular e proporcionar a participação social, cultural e cívica dos cidadãos seniores, já se encontram abertas as inscrições para frequentar a Universidade Sénior de Montemor-o-Velho.

A Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho é a entidade promotora da “SeniorMor” (Universidade Sénior de Montemor-o-Velho), tendo como parceiros a Câmara Municipal, a ADA (Associação Diogo da Azambuja) de Montemor-o-Velho e a RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade - Instituição de Utilidade Publica e a entidade representativa das Universidades Seniores (UTI’s) Portuguesas).
A “SeniorMor” tem como objectivo promover a aprendizagem ao longo da vida, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seniores. Constitui “uma resposta socioeducativa, visando criar e dinamizar regularmente actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e pelos maiores de 50 anos”.
A Universidade Sénior de Montemor-o-Velho disponibiliza uma oferta de aprendizagem informal e não certificada. Isto é, “as actividades educativas serão em regime não formal, sem fins de certificação e no contexto da formação ao longo da vida”. Por e para isso, “este projecto pretende ainda ser uma resposta aos desafios da aprendizagem ao longo da vida e uma forma de estimular a participação social, cultural e cívica dos cidadãos seniores”.
Assim, através das várias actividades a desenvolver (aulas, visitas, oficinas, comunicação, música ou teatro, voluntariado, entre outras), “os seniores vão ter oportunidade de se sentirem úteis, activos e participativos”.
Destinando-se a todas as pessoas do concelho de Montemor-o-Velho e concelhos limítrofes, com mais de 50 anos (não são exigidas habilitações mínimas), já se encontram abertas as inscrições para o ano lectivo de 2010/2011, que se inicia em Outubro, pagando 10 euros de mensalidade.
Para mais informações contactar: Telefone: 239687250; Fax: 239687259 ou Email: seniormor@gmail.com

Fonte: http://www.cm-montemorvelho.pt/aconteceu_2010/208052010.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt