quinta-feira, 20 de maio de 2010

Geminação com Cabo Verde

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho manifestou ontem a intenção do município se geminar com um concelho de Cabo Verde.
Cinquenta e dois alunos cabo-verdianos da Escola Profissional Agrícola Afonso IV e da Escola Profissional de Montemor-o-Velho tiveram ontem uma visita muito especial. A ministra da Juventude e da Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde esteve na Associação Diogo Azambuja e na câmara municipal e deixou um apelo aos jovens. “O país precisa de todos vocês”, afirmou Janira Almada.
Num país onde os jovens representam “67 por cento” da população, a governante destacou o esforço que está a ser feito na qualificação e emprego. “Temos muito trabalho pela frente, mas é possível”, declarou.

Leal pede mais acompanhamento

Já o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho destacou a forma fácil como as dezenas de jovens cabob-verdianos se têm integrado na vila, mas deixou o repto para que, no futuro, os novos alunos que cheguem a Montemor tenham melhor “enquadramento residencial” e “acompanhamento”, proporcionando-lhes “não só condições de frequência escolar mas também de adaptação a novas vivências”.
Para reforçar os laços que unem Montemor e Cabo Verde, Luís Leal deixou o convite para “uma geminação com uma das ilhas ou concelhos da área de influência dos jovens” que têm estudado no Baixo Mondego ao longo dos últimos anos.

Vasco Garcia
In http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&numero=83029&ed=20052010

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt