quarta-feira, 3 de março de 2010

cruz vermelha da carapinheira

Nova ambulância foi ontem benzida e dada a conhecer à população

O crescente volume de serviços implica mais e melhores meios, por isso a delegação da Cruz Vermelha da Carapinheira sentiu a necessidade de investir na aquisição de uma nova ambulância. «Tomámos a decisão e iniciámos as nossas diligências», recordou ontem o presidente desta instituição do concelho de Montemor-o-Velho, na cerimónia de bênção da nova viatura, adquirida com o apoio de 15 mil euros da Câmara Municipal de Montemor. É mais um meio que se junta aos restantes. E são já dez as ambulâncias ao serviço de quem mais precisa.
O agradecimento foi, pois, em especial para a autarquia liderada por Luís Leal que, «mais uma vez, nos demonstrou a sua sensibilidade pelas causas sociais e nos atribuiu um subsídio para comparticipar na aquisição da ambulância», reconheceu Paulo Góis, que considerava estar a viver ontem «mais um dia importante da história da delegação». «Esta direcção, consciente das necessidades, tem vindo a realizar um grande esforço na conservação e renovação da sua frota, investindo numa revisão profunda em todas as suas ambulâncias e investindo em novos equipamentos», afirmou ainda.
Numa cerimónia onde marcaram presença, além de representantes da autarquia, o delegado regional da Cruz Vermelha Portuguesa, Santana Maia, o adjunto do delegado regional, Góis Moço, e presidentes de várias delegações da Cruz Vermelha, os agradecimentos foram feitos ao mais alto nível. Concretamente a Santana Maia, «pelo apoio incondicional, pelo interesse e disponibilidade que demonstrou ao longo de todo este processo», recordou Paulo Góis.
Falando na formação dos elementos que integram a Cruz Vermelha da Carapinheira – todos eles voluntários, mas demonstrando «profissionalismo, dedicação e disponibilidade» – Paulo Góis destacou a acção de reciclagem que ontem terminou e a nova formação que está prevista, bem como a abertura de um curso para novos voluntários. «Sentimos a necessidade de investir na formação dos nossos voluntários, para que todos se sintam mais seguros e competentes no exercício das suas funções», justificou o presidente da Cruz Vermelha da Carapinheira, lembrando que em causa estão «objectivos humanitários», de ajuda ao próximo.
O presidente da Câmara de Montemor, que ontem entregou o cheque de 15 mil euros referente ao apoio, salientou o trabalho desenvolvido pela delegação, em especial pela direcção que «tem sabido envolver os voluntários». Luís Leal manifestou ainda disponibilidade para ajudar, para que a associação «continue a prestar um serviço cada vez melhor».
A par da bênção e apresentação à população da nova ambulância, foram também entregues medalhas de louvor aos voluntários.

“Missão Ajudar” para quem está sozinho
Chama-se “Missão Ajudar” e é o novo projecto da Cruz Vermelha da Carapinheira. O presidente da estrutura deu-o ontem a conhecer, afirmando tratar--se de uma iniciativa que visa prestar alguns cuidados básicos à população que mais necessita. «Já temos assegurada uma bolsa de voluntários que irá fazer o levantamento de pessoas que, por diversas razões, se encontram sozinhas» e poderão vir a necessitar do apoio da Cruz Vermelha, explicou Paulo Góis.

Escrito por Margarida Alvarinhas
In http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6409&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt