segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Assaltantes armados “limparam” caixa central do Intermarché

Três homens encapuzados esperaram que a loja fechasse e, sob ameaça de uma arma de fogo levaram todo o dinheiro. Um assalto em Montemor que “decalca” os de Condeixa e de Miranda do Corvo

Três assaltantes “invadiram” o Intermarché de Montemor, quarta-feira ao princípio da noite e levaram todo o dinheiro que se encontrava na caixa central daquele hipermercado. O assalto parece ter sido milimetricamente planeado, seguindo o “figurino” das situações verificadas recentemente em Miranda do Corvo e em Condeixa-a-Nova, também no Intermarché. Ou seja, os assaltantes esperaram pela hora de encerramento do estabelecimento e deram tempo a cada um dos funcionários de fechar as respectivas caixas e levar o pecúlio apurado para a caixa central, onde também se localiza o cofre.
O assalto, de acordo com fonte do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, verificou-se pouco depois das 20h30. No estabelecimento comercial apenas se encontravam os funcionários e, no parque de estacionamento um homem, aguardava, numa viatura, por um familiar, funcionário do Intermarché. Os assaltantes aperceberam-se da presença da testemunha e não tiveram com “meias medidas”. Antes que desse o alerta para as autoridades, resolveram “pegar” no homem, obrigando-o a sair da viatura, sob ameaça de uma arma de fogo (eventualmente automática) e levaram-no consigo para o interior do estabelecimento.
Um dos assaltantes manteve-se, segundo apurámos, sempre com a arma apontada à vitima, “arregimentando” também todos os funcionários do estabelecimento. Uma “manobra” que permitiu dar “espaço” aos outros dois que, encapuzados, se dirigiram à caixa central e recolheram todo o dinheiro que ali se encontrava. Depois, rapidamente, puseram-se em fuga, sendo muito provável que, a somar aos três assaltantes que entraram nas instalações do Intermarché, um quarto estivesse a “dar apoio”, ao volante da viatura em que fugiram.
«Foi tudo muito rápido», adianta fonte do Destacamento da GNR de Montemor, sublinhando que o assalto foi consumado em três/quatro minutos.
O alerta para a GNR de Montemor foi imediatamente accionado, mas quando a patrulha chegou ao local já os assaltantes se encontravam em fuga. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra.

Escrito por Manuela Ventura
In http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5777&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt