segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Evadido passava noites com a mulher

À noite ia dormir com a companheira, de dia instalava-se num esconderijo, no meio de um matagal de fetos, a 300 metros de casa, em Santana (Montemor-o-Velho). Tudo porque o cadastrado, que ontem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, conhecia as regras de uma eventual busca domiciliária.
Condenado a oito anos de prisão pelos crimes de violação, coacção e violação de domicílio ou perturbação da vida privada, um homem de 36 anos, estava a ser procurado pelas autoridades, após ter violado, há um mês, a pulseira electrónica, imposta " no seguimento das medidas de coacção anteriormente aplicadas". Ontem, foi surpreendido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Velho, no seguimento de um mandado de detenção do Tribunal Judicial da Figueira da Foz.
A detenção, à qual não resistiu, ocorreu "após o esforço de pesquisa" do NIC de Montemor-o-Velho junto da população local e da PSP da Figueira da Foz. As "informações recolhidas permitiram levantar a hipótese de que o condenado, para evitar a captura, se refugiaria nas imediações do seu domicílio durante o período diurno (das 7.00 às 21.00)". E é precisamente com esse conhecimento por parte do cadastrado que a GNR assume, que "a exploração dessa hipótese desencadeou a operação da madrugada [de ontem]". O homem foi, pois, surpreendido "a escassos 300 metros da habitação (…) e onde foram detectados vários 'esconderijos improvisados' na vegetação". Tinha, na altura da detenção, "um saco com mantimentos". De dia escondia-se, à noite regressava "apenas para pernoitar com uma mulher com quem vive maritalmente".

Fonte e imagem: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1371903&seccao=Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt