sexta-feira, 12 de junho de 2009

Minibasquete em Montemor

Craques de palmo e meio apoiaram Associação Acreditar

O Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho foi o palco escolhido para a realização do primeiro torneio de solidariedade “Acreditar no Minibasquete”. O Ginásio Figueirense superou a concorrência de Académica de Coimbra e Clube Infante de Montemor e inscreveu o seu nome no quadro de honra de um evento que, garante a organização - a cargo de Clube Infante Montemor e da weblog Jornal Futsal (dinamizada por Ricardo Santos) -, terá mais edições.
O objectivo da iniciativa passou, sobretudo, por promover o nome da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, no seio do minibasquete e da comunidade montemorense.
Várias foram as personalidades que abraçaram esta causa e ontem marcaram presença no remodelado recinto municipal, infra-estrutura notável neste concelho do Baixo Mondego. Luís Leal, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, António Pardal, presidente da Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho, Maria Patrocínio, directora da Associação Acreditar, Almerinda Pereira e José Alberto Charro, presidente e vice-presidente do Clube Infante Montemor, respectivamente, não faltaram “à chamada” e tornaram este 10 de Junho como sendo o Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades… e da Solidariedade.
A Acreditar trabalha no apoio a crianças com cancro e respectivas famílias. A Casa da Associação, junto ao novo Pediátrico está finalizada, faltando a conclusão das acessibilidades para que a inauguração possa ser consumada.
Ginásio dominou

A manhã de ontem foi de festa, com os minis 12 a servirem de “craques de serviço”. Infante de Montemor e Académica foram os primeiros a entrar em acção. A turma academista fez jus ao recente troféu de “equipa do ano” no minibasquete e levou de vencido (24-45) o emblema montemorense. De seguida, entrou em acção o Ginásio Figueirense que bateu (53-23) os conimbricenses e perfilou-se como forte candidato à vitória final na prova, feito este confirmado com o triunfo (58-19) diante dos anfitriões de Montemor-o-Velho.
Uma manhã desportiva que terminou em festa com os pupilos de João Vaz (Ginásio), Hernâni Folgado (Académica) e Vasco Azenha (CIM) a gritarem a plenos pulmões o grito do minibasquete.

Primeira vez em minibasquete

A origem dos eventos desportivos que revertem a favor da Associação Acreditar, em Coimbra, remonta no ano de 2004, com a primeira edição do “Acreditar no Futsal”. Desde então, realizaram-se cinco edições de futsal, todas dinamizadas pela weblog Jornal Futsal que, este ano, foi “desafiada” pela direcção do CIM a expandir a ideia a outras modalidade e ao concelho de Montemor-o-Velho. Ontem, a parceria revelou-se de sucesso e, a título de exemplo, o edil Luís Leal garantiu o seu apoio em causas solidárias, como esta, seja em que modalidade for. O futsal sofreu uma pausa, porém é certo que voltará a ter torneios de solidariedade para a Acreditar.

CIM celebrou aniversário

O Clube Infante de Montemor celebrou ontem o seu quinto aniversário. As atenções dos responsáveis, estiveram centradas na prova de minibasquete e na canoagem que esteve igualmente em acção, pelo que o habitual convívio para sócios e amigos da instituição fica reservado para 20 de Junho.

Fonte: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2314&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt