quarta-feira, 6 de maio de 2009

Montemor-O-Velho acolhe exposição de Luis Athouguia

Luís Athouguia é um criador que domina intensamente o rigor do espaço, considerando-o como um todo, onde o tempo não importa, onde as moléculas que formam a trama pictórica, as formas que são matéria, massa, densidade, são susceptíveis de transformação pela energia, e indo para além da realidade física, fazem com que se abram outras dimensões que se reflectem e ampliam na sua Pintura.
A sua produção pictórica elege a sensualidade cromática, a íntima percepção da forma, o onirismo e transcendência como tema e conceito, viajando com a força da luz, desintegrando-se e voltando a integrar-se, impactando numa dimensão nova, sugestiva, plena de matizes e leituras infinitas, num trajecto de genuína inovação.
Luís Athouguia é natural de Cascais, diplomado pelo IADE, Instituto Superior de Design, em Lisboa, participou em importantes Exposições Internacionais, Bienais de Arte, encontros de Arte Postal e integrou diversos grupos multi-disciplinares e plurinacionais de Artistas.
Desde 1983 realizou mais de duas centenas de exposições em Portugal e Espanha. Está representado em museus, instituições e importantes colecções nacionais e estrangeiras e foi premiado em certames de Arte nacionais e internacionais.

Horário da Galeria:
2.ª a 6.ª feira: das 14:00h às 17:30h
Sábados: das 15:00h às 18:00h

Fonte e imagem: http://hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=1722

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt