quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pedro Neves é campeão nacional de xadrez

Pedro Neves, jovem xadrezista montemorense, conquistou o título de campeão nacional sub-16 no Campeonato Nacional de Jovens 2009, sendo ainda de assinalar a participação de Ana Saltão, a terceira melhor feminina no escalão de sub-12.
Realizado em Portimão, o Campeonato Nacional de Jovens acolheu mais de três centenas de participantes, dos quais 19 oriundos do distrito de Coimbra.
O Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho (CXMV) fez-se representar por quatro xadrezistas, Pedro Neves (1.º lugar em sub-16), Ana Saltão (3.º lugar feminino em sub-12), Daniel Cavaleiro (fez 4,5 pontos no escalão de sub-18) e João Saltão (4 pontos em sub-14).
Carlos Mendes, presidente do CXMV, congratulou-se com os resultados obtidos, afirmando que “este é o resultado do trabalho que o Círculo tem desenvolvido junto dos jovens montemorenses”.
O dirigente expressou ainda a vontade de que “estes títulos tragam mais xadrezistas para o CXMV”. Recorde-se que o CXMV é um clube de formação, que conta com 25 jogadores filiados e que joga, actualmente na 2.ª divisão.
“Ganhar todos os jogos para chegar à 1.ª divisão” é o objectivo do Círculo de Xadrez que, segundo Carlos Mendes, “está bem encaminhado” já que dominam a tabela classificativa.

Fonte e imagem: http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=5734&Itemid=80

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt