quinta-feira, 5 de março de 2009

Montemor-o-Velho: Xadrez aspira à 1.ª divisão

O Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho (CXMV) celebrou, a 21 de Fevereiro, o 16.º aniversário com um jantar comemorativo no restaurante “O Marinheiro”.
Com uma equipa na 2.ª divisão, o grande objectivo do CXMV é “chegar à 1.ª divisão”, afirma Carlos Mendes, presidente do Círculo de Xadrez, clube que tem 25 jogadores filiados.
O dirigente queixa-se da falta de jogadores nas escolas e, relembrando que o CXMV é um clube de formação, deixa a sugestão de integrar o xadrez nas escolas básicas do 1.º ciclo, uma vez que este desporto “fomenta a concentração, o raciocínio e estimula a criação de planos”.
Montemor-o-Velho acolhe a realização da fase preliminar do campeonato distrital absoluto 2009 de xadrez, tendo a primeira sessão realizado-se no passado sábado, na Junta de Freguesia, seguindo-se mais quatro sessões, a 8, 15, 22 de Março e 19 de Abril. Recorde-se que Jorge Cruz, jogador do CXMV, já conquistou o título nesta prova, tendo alcançado o 10.º lugar no nacional absoluto. Também Pedro Neves, jovem promessa do xadrez, campeão nacional sub-14 e jogador do CXMV, já venceu o campeonato distrital absoluto, tendo representado Portugal em Murek, na Áustria, onde ficou em 5.º lugar.
O Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho conta com perto de 50 associados e assume um papel fundamental na promoção da modalidade no concelho, funcionando como uma escola de formação e um pólo de descoberta de novos valores do xadrez.

Fonte:http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=5492&Itemid=75

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt