quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

“PS em Movi­men­to” visi­tou freguesias de Verride e Ereira

Depois de ter rea­li­za­do uma visi­ta às fre­gue­si­as de Ver­ri­de e Erei­ra, no âmbi­to da ini­ci­a­ti­va “PS em Movi­men­to”, a con­ce­lhia soci­a­lis­ta de Mon­te­mor-o-Velho denun­ciou ontem, em comu­ni­ca­do, que a Câma­ra Muni­ci­pal deve mais de oito mil euros ao Cen­tro Cul­tu­ral e Des­por­ti­vo, res­pei­tan­te a refei­ções esco­la­res.
De acor­do com os soci­a­lis­tas, a colec­ti­vi­da­de «está a pas­sar por difi­cul­da­des, de for­ma a anó­ma­la, pois está a finan­ciar, com os seus par­cos recur­sos, as exclu­si­vas obri­ga­ções cama­rá­ri­as no ser­vi­ço de refei­ções aos alu­nos das Esco­las do 1.o Ciclo», con­cre­ti­zan­do que «a dívi­da da CMMV já ascen­de a mais de oito mil euros, mes­mo rece­ben­do a autar­quia, atem­pa­da­men­te, os paga­men­tos dos pais das cri­an­ças bene­fi­ciá­rias».
Ali­ás, segun­do o comu­ni­ca­do, «a total fal­ta de apoio da autar­quia» esten­de-se tam­bém à Cruz Ver­me­lha de Ver­ri­de, con­si­de­ran­do os soci­a­lis­tas que «ficou cla­ro para a comi­ti­va que a fal­ta de apoi­os públi­cos é recor­ren­te a todas as enti­da­des visi­tadas», sen­do que «estes dois casos reve­la­ram-se, os mais gra­ves!».
Con­tan­do com a pre­sen­ça do depu­ta­do Horá­cio Antu­nes, a comi­ti­va do PS come­çou por visi­tar a fre­gue­sia de Ver­ri­de, nome­a­da­men­te o Cen­tro Cul­tu­ral, Núcleo da Cruz Ver­me­lha, Cape­la de San­to Antó­nio, Asso­cia­ção Filar­mó­ni­ca Uni­ão Ver­ri­den­se, Lar Paro­qui­al e Soci­al de Ver­ri­de e o Outei­ro da Moura.
Segun­do o comu­ni­ca­do, a comi­ti­va ficou «sen­si­bi­li­za­da com o avan­ça­do esta­do de degra­da­ção e aban­do­no da Cape­la de San­to Antó­nio, pro­pri­e­da­de da Câma­ra Muni­ci­pal, onde nada foi fei­to nos últi­mos anos!».
Da par­te da tar­de, na fre­gue­sia de Erei­ra, os soci­a­lis­tas visi­ta­ram os bal­ne­á­rios do Gru­po Des­por­ti­vo da Erei­ra, Esco­la da Erei­ra, Des­cas­que de Arroz - Vítor Mar­ti­nho, Asso­cia­ção Cul­tu­ral Des­por­ti­va e Soci­al da Erei­ra, Jun­ta de Fre­gue­sia, Cen­tro de Dia, Asso­cia­ção Juve­nil – Códi­go Dinâ­mi­co, Igre­ja Paro­qui­al, zona envol­ven­te do Estei­ro e novos cami­nhos públi­cos da fre­gue­sia.
A visi­ta ter­mi­nou com um lan­che, em que este­ve pre­sen­te o pre­si­den­te da Fede­ra­ção Dis­tri­tal, Vic­tor Bap­tis­ta, que rece­beu as fichas de 20 novos mili­tan­tes. Tam­bém o secre­tá­rio-geral adjun­to da Juven­tu­de Soci­a­lis­ta, Pedro Vaz, mar­cou pre­sen­ça e “anga­riou” 47 novos mem­bros para a sua orga­ni­za­ção.
No final, o pre­si­den­te da con­ce­lhia de Mon­te­mor, Emí­lio Tor­rão, rece­beu um abai­xo-assi­na­do, com mais de 300 assi­na­tu­ras, «a soli­ci­tar medi­das urgen­tes sobre o fla­ge­lo que asso­la os uten­tes noc­tur­nos das vias de comu­ni­ca­ção per­to dos cam­pos agrí­co­las da Erei­ra, com os cava­los, ove­lhas e vacas, que aí são aban­do­na­dos sem vigi­lân­cia duran­te a noi­te, o que tem pro­vo­ca­dos mui­tos e gra­ves aci­den­tes de trân­si­to».
O “PS em Movi­men­to” pros­se­gue a 7 de Mar­ço, nas fre­gue­si­as de Abru­nhei­ra e Vila Nova da Bar­ca, mas antes, já na segun­da- -fei­ra, será fei­ta uma visi­ta às ins­ta­la­ções da Natu­ra e à Coo­pe­ra­ti­va Agrí­co­la do Bebe­dou­ro, ambas em Ara­ze­de.

Fonte:http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=837&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt