quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Montemor-o-Velho: Idosos “dão mais vida aos anos”

A decorrer desde o início do ano – e prolongando-se até Junho –, o programa municipal “Dar mais Vida aos Anos” promove a prática de actividade física para mais de 200 idosos do concelho de Montemor-o-Velho.
Iniciado em 2001, pela Câmara Municipal, a iniciativa visa promover a integração e participação do idoso em actividades físicas; proporcionar actividades que favoreçam o seu bem-estar físico, social e psicológico; promover o bem-estar social do idoso; e estimular o combate à solidão como instrumento de solidariedade social.
Desenvolvido em parceria com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e com o Centro de Saúde, a sessões de gerontomotricidade, com a duração de 45 minutos, realizam-se semanalmente nas instalações das IPSS´s participantes, com o acompanhamento especializado dos técnicos dos serviços de Desporto da autarquia montemorense.
À semelhança dos anos anteriores, a participação no programa “Dar mais vida aos anos” é gratuita e para formalizar a inscrição nos serviços das IPSS do concelho, os idosos têm apenas de apresentar um atestado médico que comprove a disponibilidade para a prática de actividades físicas.
Em relação aos mais novos, o Município de Montemor-o-Velho continua a apostar na educação, entregando subsídios para expediente, limpeza, material de desgaste e aquisição de material didáctico para estabelecimentos de ensino.
Na melhoria das condições de aprendizagem dos alunos, a autarquia atribuiu cerca de 16 mil euros, abrangendo 24 escolas e 11 jardins-de-infância, num total de 1258 alunos. As verbas, transferidas via agrupamentos, são distribuídas pelos 103 espaços – que incluem refeitórios, bibliotecas escolares, salas de actividades e lectivas – dos 35 estabelecimentos de ensino do concelho.

Fonte:http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=5454&Itemid=75

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt