quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Burlões agrediram violentamente uma mulher de 80 anos

Uma mulher de 80 anos terá sido violentamente agredida por dois assaltantes que têm realizado vários crimes na zona do Baixo Mondego, mais concretamente nos concelhos de Can­ta­nhe­de, Mon­te­mor-o-Velho e Sou­re.
Dois ale­ga­dos bur­lões, fazen­do-se pas­sar por fun­cio­ná­rios da Segu­ran­ça Soci­al, abor­da­ram ontem uma idosa em Mon­te da Arca, Covões, Can­ta­nhe­de, no sen­ti­do de que lhes entre­gas­se as notas de euros que tinha em casa ale­gan­do que estas iam sair de cir­cu­la­ção.
Os sus­pei­tos aca­ba­ram por não con­cre­ti­zar a bur­la uma vez que entre­tan­to che­gou um filho da víti­ma e fugi­ram.
As auto­ri­da­des tinham igual­men­te sido aler­ta­das atra­vés de um tele­fo­ne­ma para a pre­sen­ça de uma via­tu­ra sus­pei­ta jun­to à resi­dên­cia da mulher.
A GNR refe­riu que os indi­ví­duos serão os mes­mos que, segun­da-fei­ra, às 16h15, em Meãs, Mon­te­mor-o-Velho, rou­ba­ram, a uma mulher de 80 anos, cin­co mil euros e três vales da refor­ma, no valor de 250 euros, mas neste caso recorreram à violência física.
Os indi­ví­duos entra­ram na habi­ta­ção da mulher e com ame­a­ças do uso de for­ça físi­ca e de uma podoa exi­gi­ram que lhes entre­gas­se 2500 euros. A vítima terá ainda sido alvo de vários empurrões e ameaças diversas.
A víti­ma sofreu feri­men­tos na face e foi tran­spor­ta­da ao hos­pi­tal numa ambu­lân­cia dos Bom­bei­ros de Mon­te­mor-o-Velho. Os ale­ga­dos bur­lões fugi­ram.
Ain­da segun­da-fei­ra, às 15h00, em Gran­ja do Ulmei­ro, dois indi­ví­duos abor­da­ram um homem de 90 anos na rua e pedi­ram-lhe que os levas­se a sua casa para veri­fi­car os núme­ros das notas de cin­co, 10 e 20 euros.
Um dos sus­pei­tos con­ven­ceu o séni­or a entrar num car­ro, des­lo­can­do-se à resi­dên­cia, de onde levou 200 euros, pon­do-se em fuga.
A GNR admi­tiu que os bur­lões pos­sam ser os mes­mos uma vez que foi sem­pre refe­ren­ci­a­da uma via­tu­ra ligei­ra de cor escu­ra.

Fonte:http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=757&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt