terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dois suspeitos de furto detidos após despiste

A GNR de Montemor-o-Velho interceptou um homem de 20 anos e uma mulher de 22, grávida, tendo outros os dois suspeitos conseguido concretizar a fuga

Numa verdadeira maratona durante a madrugada, a Guarda Nacional Republicana conseguiu a detenção de duas pessoas, suspeitas de furtos em estabelecimentos comerciais na zona de Maiorca e em diversos pontos dos concelhos de Montemor-o-
-Velho e Soure.
Trata-se de um homem, com 20 anos de idade, e uma mulher de 22, que se encontra grávida, razão pela qual foi transportada à Maternidade Bissaya Barreto, por uma medida de precaução, tendo em conta que o carro em que seguiam se despistou. A situação era, no entanto, normal, pelo que foi hoje presente, com o seu comparsa, ao Tribunal Judicial de Alvaiázere para interrogatório judicial.
Os indivíduos seriam quatro e deslocavam-se numa viatura ligeira que, ao que sabemos, não foi furtada. A determinada altura, na zona de Verride, furtavam um segundo automóvel, tendo passado a circular aos pares.
Como descreveu ao Diário de Coimbra o comandante do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, Alferes Eurico Nogueira, durante a noite e madrugada foram chegando relatos de furtos a diversos estabelecimentos.
Com base nesses dados, os militares colocaram-se em campo e “apertaram” o cerco, vindo a interceptar os dois veículos, que encetaram imediatamente a fuga, com a GNR no seu encalço.
Os dois indivíduos que se faziam transportar no carro furtado conseguiram concretizar a fuga, mas o casal agora detido viria a despistar-se junto à localidade de Casal do Redinho, na freguesia de Alfarelos, concelho de Soure.
Na posse dos dois suspeitos, a GNR encontrou diverso material relacionado com os furtos, como uma caixa registadora, um expositor semelhante aos que habitualmente há em cafés, um canivete suíço, várias chaves que, de acordo com a GNR deverão pertencer a estabelecimentos, 200 euros, um gorro, um pé de cabra e chaves de fendas.

Fonte: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=429&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt