terça-feira, 6 de setembro de 2011

Câmaras de Poiares, Tábua e Montemor-o-Velho “à beira da ruptura financeira”

As câmaras municipais de Vila Nova de Poiares, Tábua e Montemor-o-Velho fazem parte de um lote de 24 do Continente e Açores “à beira da ruptura financeira”, noticia, o JN, citando a Direcção-Geral da Administração Local (DGAL).
As edilidades de Aveiro, Nelas, Santa Comba Dão, Nazaré, Celorico da Beira, Seia e Fornos de Algodres são outras das incluídas na referida lista.
Em termos relativos, o caso mais delicado no distrito de Coimbra é o de Poiares, cuja dívida (a 31 de Dezembro de 2010) foi estimada em 16,40 milhões de euros; as de Montemor e Tábua ascendiam a 30,60 e a 9,60 milhões de euros, respectivamente.
Interpelado pelo JN, o secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio (ex-presidente da Câmara de Penela), diz que há dezenas de municípios a ”necessitarem urgentemente de utilizar o instrumento de reequilíbrio financeiro”.

Fonte: http://www.campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=10022:camaras-de-poiares-tabua-e-montemor-o-velho-a-beira-da-ruptura-financeira-jn&catid=13:polca&Itemid=128

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt