sexta-feira, 8 de outubro de 2010

GASTOS 14 MILHÕES

Montemor-o-Velho inaugurou escola “muito à frente”

Montemor-o-Velho inaugurou ontem, não uma, mas duas escolas, nomeadamente o novo Centro Educativo e a Escola Secundária, que fazem parte do Campus Escolar Jorge de Montemor.
Depois de um investimento de mais de 14 milhões de euros, 12,5 dos quais a cargo da Parque Escolar, que ainda está a intervir na Escola Secundária, o campus vai agora receber quase 1.400 alunos, desde o pré-escolar ao secundário, em condições consideradas excelentes por todas as entidades que ontem participaram na inauguração.
O secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, que representou o Governo, usou uma expressão ouvida a um aluno para destacara a qualidade das instalações que visitou: «estamos numa escola muito à frente».
O governante defendeu que «tem tudo o que precisa para cumprir o desígnio para que foi construída», ou seja ensinar, e até revelou o desejo de «voltar à escola para poder usufruir destas condições».
Paulo Campos enalteceu o papel da República na promoção da educação, referindo ainda que, «se há alguma coisa que pode marcar os últimos anos de Portugal é o ensino», lembrando os «566 novos centros educativos e 332 escolas, naquilo a que chamou «o maior investimento jamais feito nestas estruturas».
Para o governante, a «aposta forte no ensino», na sua qualidade e nas infra-estruturas, faz com que esta seja «a geração mais bem preparada para os desafios do futuro». O secretário de Estado aproveitou também para elogiar a estratégia de desenvolvimento seguia pelo município de Montemor-o-Velho e que «já mostra resultados, segundo os indicadores».
O governante falava após autarca Luís Leal ter referido que «Montemor é um concelho com cada vez mais futuro, mais moderno e desenvolvido», fruto de uma linha de acção que se baseia na cultura, desporto e educação».
Isto faz o presidente da Câmara Municipal dizer que, «para nós, investir na educação é investir num futuro com valor acrescentado para Montemor».
A inauguração do Campus Escolar Jorge de Montemor, «fruto de um trabalho de três décadas», segundo Luís Leal, representa, para o autarca, «o início de um novo ciclo na educação em Montemor. Com efeito, lembrou que estão previstos mais dois centros educativos, em Arazede e Carapinheira, num investimento de cerca de três milhões de euros que espera concretizar em breve.

Escrito por José Carlos Salgueiro
In http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=9301&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt