sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Centro de Alto Rendimento de Montemor é aposta da autarquia

O executivo montemorense teve ontem uma reunião de câmara diferente. É que o plenário teve início no Centro de Alto Rendimento (CAR).
A poucos dias de receber o Campeonato Europeu de Remo, a visita serviu para mostrar a infra-estrutura dedicada à canoagem, remo, triatlo e natação em águas abertas.
“O CAR assinala uma aposta e uma viragem no panorama desportivo, assumindo uma dimensão a nível nacional e internacional”, afirmou o autarca Luís Leal, durante a visita.
Com as obras a andar a bom ritmo, o autarca sublinhou que “depois do campeonato, a globalidade do projecto do CAR vai continuar em execução, permitindo requalificar toda a zona envolvente, aumentando a ligação do centro histórico e a frente ribeirinha”.
Reforçando reconhecimento e a aposta desportiva, foi aprovada, por unanimidade, a proposta da atribuição de medalhas de mérito desportivo aos atletas que vivem, estudam e trabalham em Montemor-o-Velho e que se destacaram durante o último ano.
Assim, no próximo dia 8, quarta-feira, serão atribuidas 11 medalhas de mérito desportivo durante a sessão solene dos Actos do Dia do Município.
Naturais de Montemor-o-Velho, Pedro Neves e Alexandre Guerra, ambos com menos de 18 anos, têm alcançado, no xadrez e pesca desportiva, respectivamente, galardões ao mais alto nível. Pedro Neves foi campeão nacional de xadrez sub-14 em 2009 e de sub-16, em 2010, e Alexandre Guerra foi campeão do Mundo sub-18, este ano.
As restantes homenagens são recolhidas pela modalidade de canoagem, para o seleccionador nacional Ryszard Hoppe e os atletas Beatriz Gomes, Emanuel Silva, Fernando Pimentel, Helena Rodrigues, Joana Sousa, Joana Vasconcelos, João Ribeiro e Teresa Portela.

Fonte: http://www.asbeiras.pt/?p=4913

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt