quarta-feira, 2 de junho de 2010

1600 Crianças na “Terra dos Sonhos e da Imaginação”

O dia 1 de Junho é mais uma oportunidade para promover a educação e felicidade dos mais novos. No concelho de Montemor-o-Velho, o dia de actividade chegou aos cerca de 1600 alunos do ensino do pré-escolar (público e privado), do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e da APPACDM (Delegação de Montemor-o-Velho).
Assim e ao longo do dia, os mais novos tiveram à disposição diversas actividades de carácter lúdico-pedagógico, desportivas e culturais.
Organizado pela Câmara Municipal e com os apoios da Associação Diogo de Azambuja, dos Agrupamentos de Escolas de Arazede, Carapinheira e Montemor-o-Velho, da Guarda Nacional Republicana de Montemor-o-Velho, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, da empresa Moisés Correia de Oliveira e do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, as crianças passaram momentos inesquecíveis e, com muitos sorrisos, aproveitaram para fazer novos amigos e, no decorrer da iniciativa “Terra dos Sonhos e da Imaginação”, ganhar mais histórias para contar.
O Jardim Municipal, o Parque da Juventude, o Largo da Feira, a Galeria Municipal, a horta biológica da Escola Agrícola e o Coreto transformado em biblioteca foram alguns dos espaços dedicados à diversão e à descoberta, e que encantaram os participantes.
Matraquilhos Humanos, quase 10 insufláveis, zona de jogos tradicionais, um carrossel, muitos balões, uma área dedicada às pinturas faciais, demonstrações dos bombeiros, da GNR e da Brigada Cinotécnica, passeios a cavalo, distribuição de brindes e a sempre aguardada mega classe de dança fizeram do dia 1 de Junho, em Montemor-o-Velho, um momento de muita alegria, deixando, nos mais novos, o desejo de que o próximo ano chegue depressa.

Veja as fotos aqui!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt