quinta-feira, 27 de maio de 2010

Buracos sem fim à vista

A degradação da estrada que faz a ligaçao ao Centro Hípico motivou o envio de uma carta ao INAG por parte dos responsáveis do hipódromo e de autarcas locais.

Os buracos teimam em aumentar e porque parece que ninguém se interessa por eles, a não ser os que necessitam de por lá passar, a Comissão de Gestão do Centro Hípico de Coimbra em conjunto com os presidentes de junta do Ameal, Arzila, Ribeira de Frades, S. Martinho do Bispo e Taveiro resolveram escrever ao Instituto Nacional da Água. Deram conhecimento ao Governador Civil de Coimbra e aos presidentes de câmara de Coimbra e Montemor-o-Velho e decidiram enviar a missiva.
Invocando os motivos que levam a passar por aquela estrada, mostram um “profundo desacordo e indignação” pelo estado “deplorável” em que a via se encontra. Os utentes que por ali passam sofrem “graves danos” e passam lá porque a estrada em questão serve de acesso directo à pista de remo de Montemor-o-Velho, ao Centro Hípico de Coimbra, entre outros locais. Ora, e “sendo um acesso usado por tantos” os responsáveis do Centro Hípico de Coimbra, bem como os autarcas das freguesias signatárias da carta enviada ao INAG esperariam das autoridades competentes “acções que tornassem transitável a via”. Sem contabilizarem os danos sofridos dizem estar “estranha e injustamente” a assistir à “continuada e acelerada degradação” da estrada. Aguardam uma resposta e caso nada seja feito ponderam “outras formas de manifestar o descontentamento”.
Entretanto, o grupo no Facebook “Arranjem a Estrada do Choupal” já reuniu 459 amigos.

Rute Melo
In http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&numero=83211&ed=27052010

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt