sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Festival da Lampreia e do Sável para promover região como destino de Inverno

A Turismo Centro de Portugal e cinco municípios da Região Centro (Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Penacova, Sever do Vouga e Murtosa) realizam, de Fevereiro a Abril, o festival “Lampreia e sável”. Uma forma de promover a gastronomia da região e combater a sazonalidade do turismo. Pedro Machado, presidente da Entidade de Turismo, considera que estes festivais são uma forma de mostrar que no Inverno, “a Região Centro pode também ser uma opção”.
“Queremos projectar, a nível nacional, esta dimensão da excelência da gastronomia, mas queremos também promover os territórios do Centro de Portugal. Queremos criar um cartaz de eventos que ao longo do ano, e neste caso concreto na época baixa em que somos penalizados pela sazonalidade, fazer uma aposta no destino Centro de Portugal como destino de Inverno”, disse o presidente da Turismo Centro de Portugal.
Pedro Machado entende ainda que este Festival da Lampreia e do Sável é uma oportunidade de negócio para a restauração e hotelaria. “Isto é uma cadeia de valores e é preciso ter presente que se envolvem os empresários da restauração, mas também queremos que as pessoas venham e ocupem os nosso hotéis e deixem aqui receitas. É um reflexo muito importante no que toca à sustentabilidade do sector do turismo”, explicou Pedro Machado.
No distrito de Aveiro, Sever do Vouga e Murtosa são os dois municípios que recebem este Festival da Lampreia e do Sável, de 5 a 14 de Março e de 6 de Março a 10 de Abril, respectivamente.

Fonte: http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=2014

1 comentário:

verride.blogspot.pt