segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PS conquista três câmaras ao PSD e passa a liderar no distrito

O PS conquistou hoje três das 11 câmaras que o PSD detinha no distrito de Coimbra, ficando a liderar com nove presidências.
Os concelhos que passaram para o PS são Figueira da Foz, que o PSD tinha conquistado em 1997 com Santana Lopes, Penacova e Oliveira do Hospital, onde PSD se apresentou dividido.
Em Oliveira do Hospital o PS só tinha dominado uma vez a Câmara, entre 1989 e 1993, com o historiador César Oliveira na presidência.
A concelhia do PSD patrocinou uma lista independente contra o também social-democrata Mário Alves, que se recandidatava com apoio das direcções distrital e nacional do partido.
Os novos presidentes de câmara em Penacova, Oliveira do Hospital e Figueira da Foz, eleitos pelo PS, são Humberto Oliveira (economista), José Carlos Alexandrino (professor) e Ataíde das Neves (juiz), respectivamente.
As câmaras que ficam nas mãos do PS são Góis, Lousã, Condeixa-a-Nova, Soure, Penacova, Figueira da Foz, Mira, Tábua e Oliveira do Hospital.
Sozinho, em coligação com CDS e PPM (Coimbra) ou apenas com o CDS (Miranda do Corvo e Montemor-o-Velho), o PSD desceu de 11 para oito câmaras.
Fica com a presidência em Coimbra, Vila Nova de Poiares, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Cantanhede, Arganil, Pampilhosa da Serra e Penela.

Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1388082&seccao=Centro

1 comentário:

verride.blogspot.pt