segunda-feira, 4 de maio de 2009

Comemorações do 1º de Maio

Verride, comemorou o 1º de Maio com várias iniciativas. A mais mediática foi a apresentação pública do novo rancho infantil que durante a tarde deu cor e alegria à terra. Foi um regalo ver todas aquelas crianças, dançarem, saltarem, em total diversão, sempre com a preocupação de cumprirem as marcações ensaiadas pelo Ti Arménio, um homem que apesar da idade e agarrado á sua bengala, ainda consegue arranjar, vontade e paciência para dirigir um rancho infantil.
O Rancho infantil, arrastou também pelas ruas da freguesia, uma grande claque de familiares, amigos e curiosos, alguns deles não dando sequer espaço para as crianças se movimentarem, chegando quase ao ridículo de se misturarem com os músicos e dançarinos. Mas apesar da alguns contratempos este foi e talvez será, o momento mais fotografado do ano, tal era a quantidade de reporteres fotográficos.
Mas neste dia do 1º de Maio, o Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Verride, comemorou o seu 20º aniversário. As comemorações iniciaram-se de manhã com uma partida entre casados e solteiros, onde reinou a boa disposição e as dores na pernas.
A Junta de Freguesia de Verride associou-se a este evento e em colaboração com a Cãmara Municipal de Montemor-o-Velho, deu a conhecer os trabalhos de um antigo verridense de nome Manuel Maria de Macedo Pereira Coutinho Vazques da Cunha Portugal e Menezes, que nasceu a 1 de Maio de 1839 e foi um talentoso cenógrafo e ilustrador português.

In http://o-bari-tono.blogspot.com/2009/05/comemoracoes-do-1-de-maio.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt