quinta-feira, 23 de abril de 2009

Federação discute com Governo organização dos campeonatos da Europa de 2010

A Federação Portuguesa de Remo (FPR) vai discutir quarta-feira com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto a organização dos campeonatos da Europa de 2010, que vão reunir mais de 40 países e cerca de 600 atletas em Montemor-o-Velho.
A construção do Centro de Alto Rendimento (CAR) que vai receber o evento - infra-estrutura que vai beneficiar ainda a canoagem, a natação em águas abertas e o triatlo - ainda não avançou, o que naturalmente preocupa os dirigentes do remo.
'É uma prova muito importante do calendário internacional e não queremos falhar', vincou à Agência Lusa Rascão Marques.
O presidente da federação revelou que a FPR também foi desafiada pela federação internacional a organizar uma Taça do Mundo ou uns mundiais de sub-23 em 2 012.
'Sabemos as dificuldades que o país atravessa e queremos saber se podemos contar com o apoio do Governo para avançarmos, caso contrário, não o poderemos fazer', reconheceu.
O presidente da FPR vai apresentar a Laurentino Dias os novos órgãos sociais para o ciclo olímpico Londres2012, com os quais espera 'consolidar todo o trabalho que tem vindo a ser feito no desenvolvimento da modalidade em Portugal'.
'No último ciclo olímpico crescemos uns 22 por cento para 56 clubes e cerca de 1.700 atletas, uma taxa de evolução que queremos manter no futuro', vincou.
Rascão Marques deseja levar a Londres2012 uma equipa 'maior' do que a de Pequim2008, em que o remo luso foi representado pela dupla Pedro Fraga/Nuno Mendes, oitava classificada.

Fonte: http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=5499

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt