quinta-feira, 26 de março de 2009

Município integra portal de Coimbra

A Mealhada é o único dos 18 municípios presentes no portal VisitCoimbra que não pertence a este distrito. O presidente da autarquia, Carlos Cabral, justifica a adesão com a ideia de que "o país não está dividido com fronteiras".
Carlos Cabral lembra que a Mealhada pertence ao distrito de Aveiro "com muito gosto", mas reitera "as fortíssimas ligações" do concelho a Coimbra. "Estamos a contribuir para o desenvolvimento das regiões, que são fundamentais para a unidade do país", defende, considerando que a região de Coimbra faz parte dos interesses do município.
Quanto à adesão ao portal turístico (www.visitcoimbra.pt) ontem apresentado no Cine-Teatro Municipal Messias, na Mealhada, Carlos Cabral sublinha que esta não foi feita por uma questão de altruísmo. "Estamos a colaborar e esperamos receber, uma vez que o turismo é fundamental para o desenvolvimento harmonioso do município", afirma.
Defende ainda que a presença no VisitCoimbra "traz benefícios visíveis em termos de desenvolvimento económico, que em muito beneficiam hoteleiros e restauradores da Mealhada".
O VisitCoimbra é o portal regional de turismo pertencente à Associação Coimbra Região Digital (ACRD) e pretende dar a conhecer os espaços da região. Segundo António Gouveia, da Naonda.net (empresa que desenhou o sítio), trata-se de "uma ferramenta apelativa, com um 'design' gráfico simples". Os conteúdos, disponíveis em três línguas, privilegiam valências turísticas como o artesanato, bibliotecas, festas e romarias e gastronomia local.
Cada um dos 18 municípios representados tem a sua própria página no portal, com um respectivo vídeo promocional e uma galeria de imagens. No exemplo dado por António Gouveia (Mealhada), são destacadas "as quatro maravilhas da mesa: água, pão, vinho e leitão". Sónia Santos, da Naonda.net, explica que o objectivo do portal é "posicionar-se como principal ponto de encontro turístico".
O presidente da ACRD, Horácio Pina Prata, sublinha que o VisitCoimbra se insere numa lógica de articulação com outros dois portais da associação: um sobre logística, lançado recentemente na Figueira da Foz, e outro sobre empreendedorismo, que vai ser apresentado a 2 de Abril em Montemor-o-Velho.
Sobre o sítio ontem apresentado, Pina Prata entende que "a promoção de activos turísticos é importante num sector muito competitivo". Defende ainda que esses activos na região de Coimbra são de "inegável valor, que urge promover, criando dinâmicas de interacção".

Fonte:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Mealhada&Option=Interior&content_id=1181510

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt