segunda-feira, 2 de março de 2009

Luís Leal agra­ci­a­do pela Liga de Bombeiros

«Um autar­ca que não tenha a sen­si­bi­li­da­de de estar ao lado daque­les que sal­va­guar­dam a pro­tec­ção e a segu­ran­ça, com huma­nis­mo, volun­ta­ria­do e com­pe­tên­cia, não pode ser um bom autar­ca».
Pala­vras de Luís Leal, pro­fe­ri­das ontem, na ceri­mó­nia evo­ca­ti­va do 77.o ani­ver­sá­rio da Asso­cia­ção Huma­ni­tá­ria dos Bom­bei­ros Volun­tá­rios de Mon­te­mor-o-Velho, que mere­ce­ram a mai­or ova­ção dos pre­sen­tes.
O autar­ca refe­riu que «a Câma­ra Muni­ci­pal orgu­lha-se de cum­prir com os seus deve­res para com os Bom­bei­ros Volun­tá­rios», subli­nhan­do que «trans­fe­ri­mos anual­men­te 54 mil euros para a ope­ra­ci­o­na­li­da­de da ins­ti­tu­i­ção e, este ano, mais cer­ca de 30 mil euros para inves­ti­men­to em equi­pa­men­to, nome­a­da­men­te na aqui­si­ção de uma ambu­lân­cia auto­nó­mi­ca».
«É con­vos­co que os muní­ci­pes do con­ce­lho con­tam para lhes acu­dir nos momen­tos difí­ceis; con­tem comi­go, pois esta­rei ao vos­so lado para cola­bo­rar na vos­sa mis­são huma­ni­tá­ria», fri­sou.
Defen­den­do ser pos­sí­vel en­con­trar um mode­lo que aju­de a mino­rar as difi­cul­da­des finan­cei­ras da Asso­cia­ção, o pre­si­den­te da Câma­ra argumentou que «de­vem ser todos os muní­ci­pes a con­­tri­bu­ir para o orça­men­to da ins­ti­tu­i­ção, e não ape­nas os asso­cia­dos», fun­da­men­tan­do que «a inter­ven­ção dos bom­bei­ros es­ten­­de-se a toda a popu­la­ção con­ce­lhia».
Elo­gi­ou ain­da o coman­dan­te Mora­is Jor­ge, que «já mar­cou, pela posi­ti­va, um quar­to de sécu­lo de acti­vi­da­de», e alar­gan­do os comen­tá­rios posi­ti­vos à direc­ção, Luís Leal exor­tou o cor­po de bom­bei­ros volun­tá­rios a que, «ape­sar de colo­ca­rem em ris­co a vos­sa pró­pria vida, con­ti­nu­ai a ser dili­gen­tes e abra­cem com huma­nis­mo a cau­sa do amor ao pró­xi­mo».
Mora­is Jor­ge elo­gi­ou «o gran­de empe­nho e apoio da Câma­ra Muni­ci­pal para o fun­cio­na­men­to da ins­ti­tu­i­ção» e fri­sou que «sem este apoio era impos­sí­vel atin­gir os objec­ti­vos da asso­cia­ção».
«Saben­do da dis­po­ni­bi­li­da­de de Luís Leal para com a cor­po­ra­ção, tomei a ini­ci­a­ti­va de pro­por à Liga dos Bom­bei­ros Por­tu­gues­es que fos­se fei­to um públi­co reco­nhe­ci­men­to por essa for­ma de estar com os Bom­bei­ros de Mon­te­mor e fos­se entre­gue a Luís Leal “a mais alta con­de­co­ra­ção dos Bom­bei­ros Por­tu­gues­es – o cra­chá de ouro”, anun­ciou.
«A his­tó­ria des­ta ins­ti­tu­i­ção é coi­sa que não pode­mos nem que­re­mos dei­xar de ter pre­sen­te, e hon­rar, em res­pei­to por todos os que, ao lon­go das suas vidas se entre­ga­ram em defe­sa dos mais altos valo­res que sem­pre nor­te­a­ram a nos­sa ges­tão», dis­se o pre­si­den­te da direc­ção, Armin­do Mota, defen­den­do que «ape­sar das difi­cul­da­des finan­cei­ras acu­mu­la­das ao lon­go dos últi­mos tem­pos, nun­ca os bom­bei­ros de Mon­te­mor dei­xa­rão de cum­prir com os seus objec­ti­vos, quer na pro­tec­ção quer nas emer­gên­cias».
Por ini­ci­a­ti­va da Liga dos Bom­bei­ros, foram agra­ci­a­dos os bom­bei­ros José Fer­nan­do Fer­rei­ra Batis­ta e Antó­nio Cava­lei­ro Fer­nan­des, e o pre­si­den­te da Câma­ra de Mon­te­mor-o-Velho, Luís Leal. O repre­sen­tan­te do CODIS, tecen­do algu­mas con­si­de­ra­ções ao labor dos bom­bei­ros, feli­ci­tou o 77º ani­ver­sá­rio dos Bom­bei­ros de Mon­te­mor.

Fonte:http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=822&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt