segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Detidos três condutores e quatro imigrantes ilegais

Três condutores foram detidos esta madrugada de sábado em Coimbra por excesso de álcool, numa operação da GNR em que também foram detectadas quatro brasileiras em permanência irregular no país, revelou a Guarda Nacional Republicana, citada pela Lusa.
Segundo um comunicado divulgado pelo Comando Territorial da GNR de Coimbra, na operação foram controlados nove condutores com excesso de álcool, tendo sido detidos três deles «por acusarem taxa crime».
Durante a fiscalização, foram notificadas quatro mulheres de nacionalidade brasileira para comparência, segunda-feira, na delegação de Coimbra do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por permanência irregular em território nacional.

Foram também detidos dois condutores por falta de habilitação legal para conduzir.

Além da detecção de nove situações de excesso de velocidade, foram levantados vários autos por contra-ordenação rodoviária e feita uma apreensão de droga, adianta a nota da GNR de Coimbra. A acção do Comando Territorial da GNR de Coimbra decorreu na noite de sexta-feira para hoje, entre a meia-noite e as 04:30, tendo consistido numa operação de fiscalização e intercepção simultâneas.
Foram desenvolvidas acções conjuntas e de visibilidade em vários pontos do distrito, nomeadamente na área de serviço da Mealhada da Auto-Estrada do Norte (A1), na zona de Montemor-o-Velho e Maiorca/Alhadas, na área do concelho de Cantanhede, igualmente no IC-2 em Condeixa e ainda na Estrada da Beira, nas proximidades de Vila Nova de Poiares e Lousã.
A operação visou «a sinalização de factores de risco com incidência na prevenção geral da criminalidade violenta e grave e no porte ilegal de armas, na detecção de viaturas furtadas, na fiscalização de estabelecimentos de diversão nocturna e na fiscalização rodoviária em geral, como a condução sob influência de álcool e o controlo da velocidade».
De acordo com o comunicado, a operação envolveu 104 militares do serviço territorial, 23 do trânsito, quatro do GIPS (Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro), quatro da área fiscal e dois binómios cinotécnicos de detecção de droga. Contou ainda com a colaboração de seis inspectores do SEF.

Fonte:http://diario.iol.pt/sociedade/gnr-estradas-brasileiras-coimbra-condutores-imigrantes/1042741-4071.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt