sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Acidente trava ladrões de banco

Os dois homens que ontem assaltaram de armas em punho a Caixa Agrícola de Cadima, Cantanhede, foram apanhados vinte minutos mais tarde numa barragem policial montada pela GNR em Montemor-o-Velho. Na sua posse tinham uma mochila com o dinheiro e as armas.
Ao serem interceptados, os dois ladrões ultrapassaram o dispositivo, fugindo. Mas foram perseguidos pela GNR de Montemor-o-Velho durante dez quilómetros até Ferreira-a-Nova, onde o veículo se despistou e embateu violentamente contra o muro de uma casa.
Mesmo assim, ainda tentaram a fuga a pé, tendo um deles empunhado uma arma, o que levou os militares a disparar dois tiros de intimidação para o ar, afirmou ao CM uma fonte do destacamento de Montemor-o-Velho da GNR. Um deles foi detido nesse momento, enquanto o outro fugiu para um pinhal onde viria a ser localizado, às 18h00, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Montemor e do posto de Maiorca.
A cena foi presenciada por Maria Augusta, em Ferreira-a-Nova. "Estava a sair de casa e ia sendo atropelada pelos assaltantes. Fiquei assombrada". Quando viu o carro embater no muro sentiu "muita pena". Mas ao vê-los "saltar", de arma em punho, e com "a polícia atrás vi que eram ladrões".
Um dos suspeitos tem 43 anos e encontrava-se evadido da cadeia de Coimbra, onde não regressou após ter beneficiado de uma saída precária. O outro apresentou documentos falsos, mas aparentava ter a mesma idade. Ambos foram entregues à Polícia Judiciária, responsável pelas investigações.
Na posse dos detidos estavam duas pistolas de calibres 6.35 e 7.65 mm – ambas com os carregadores introduzidos – e 39 munições de diferentes calibres. No carro, que tinha matrículas falsas, foi encontrada uma mochila com 3170 euros, que se presume que tenham sido roubados no banco e 150 dólares.

Fonte:http://www.correiomanha.pt/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt