quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Festival do Arroz e da Lampreia 09

O arroz do Baixo Mondego e a lampreia do Mondego vão estar no prato de 20 a 29 de Março, numa viagem gastronómica denominada por 7º Festival do Arroz e da Lampreia.
Do menu, onde o arroz carolino é o denominador comum, o arroz de lampreia, arroz de cabidela, sarrabulho ou arroz de pato, típicos da região, vão exaltar os paladares. As tentações vão morar mesmo ao lado com o arroz doce, as barrigas de freira, queijadas de Pereira, espigas doces e os pastéis de Tentúgal.
Ao longo de dez dias, Montemor-o-Velho vai divulgar o arroz com a mostra gastronómica nos restaurantes, as tasquinhas e petisqueiras presentes no festival, a venda do arroz carolino do Baixo Mondego, a mostra de artesanato, a animação cultural e as visitas pela rota do arroz.
O 7.º Festival do Arroz e da Lampreia pretende divulgar e promover não apenas a orizicultura como também a pesca fluvial, principalmente a da lampreia, através de um conjunto de acções de natureza multidisciplinar.
A realização do festival surgiu da necessidade de combater a escassez de iniciativas, de envolvência regional e nacional, de promoção do produto cultural local e da identidade própria de cada região. Este certame gastronómico potencia, assim, não apenas dois dos produtos mais singulares da região do Baixo Mondego, como também toda a cultura desta região, as gentes, a história, as paisagens, o património.
Programa (clique aqui)

Fonte: http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=agenda.index&artid=19927&distritoid=06&li=agenda

Sem comentários:

Enviar um comentário

verride.blogspot.pt